Nova sede do 28º Batalhão da Polícia Militar, em Jaciara, amplia capacidade operacional da corporação e oferece melhores condições de trabalho aos policiais que atuam em quatro municípios da região.
Nova estrutura substitui prédio utilizado por mais de seis décadas
A segurança pública do Vale do São Lourenço passou a contar com uma estrutura mais moderna para o atendimento da população com a inauguração, nesta sexta-feira (3), da nova sede do 28º Batalhão da Polícia Militar, em Jaciara, a 147 quilômetros de Cuiabá. A entrega do imóvel é resultado da parceria entre a Prefeitura de Jaciara, o Governo de Mato Grosso e da articulação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos).
O novo quartel substitui a antiga instalação da unidade, que funcionava havia mais de 60 anos em um edifício originalmente construído para abrigar o Hospital Municipal e posteriormente adaptado para receber a Polícia Militar. A estrutura, inadequada para as demandas operacionais e administrativas da corporação, já não atendia às necessidades do efetivo.
Com a nova sede, os policiais militares passam a dispor de instalações planejadas para as atividades da corporação, proporcionando melhores condições de trabalho, maior eficiência operacional e um atendimento mais qualificado à população.
Max Russi destaca fortalecimento da segurança pública
Durante a inauguração, o presidente da Assembleia Legislativa ressaltou que o investimento representa um avanço para a valorização dos profissionais da segurança pública e para o fortalecimento da atuação da Polícia Militar na região.
“A Polícia Militar merecia esse espaço e a população também merecia ser melhor atendida. Esse novo batalhão garante mais estrutura para os policiais desempenharem seu trabalho e ainda mais segurança para quem vive em Jaciara e em toda a região do Vale do São Lourenço. É uma conquista construída por muitas mãos e que vai beneficiar milhares de famílias”, afirmou Max Russi.
Unidade atende quatro municípios da região
Além de Jaciara, o 28º Batalhão é responsável pelo policiamento ostensivo nos municípios de Juscimeira, Dom Aquino e São Pedro da Cipa, além de diversos distritos do Vale do São Lourenço. Atualmente, a unidade conta com um efetivo de 104 policiais militares, que passam a desempenhar suas funções em um ambiente mais adequado às exigências da atividade policial.
A prefeita de Jaciara, Andreia Wagner (Podemos), destacou que a nova sede representa um importante avanço para a segurança regional e para a valorização dos militares.
“Uma obra importante, esse batalhão atende o Vale de São Lourenço todo e é uma bela obra. Isso representa o aumento da segurança na nossa cidade. Mais condições de trabalho para os militares. Nós ficamos muito felizes em poder entregar esse prédio”, declarou.
( Com Luíza Vieira | ALMT )

