• Home
  • Esporte
  • Wendell Lira, jogador do Goianésia – GO. Ganha prêmio PUSKAS da FIFA

Wendell Lira, jogador do Goianésia – GO. Ganha prêmio PUSKAS da FIFA

Atacante fez o gol mais bonito de 2015 e terá escultura no estádio de Goianésia

Deu em OPopular.com.br

“Realmente, o Wendell Lira fez o maior marketing da história de Goianésia. É um momento especial, dele e nosso”, definiu, ontem à tarde, o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura. Se o principal município do Vale do São Patrício tem no agronegócio um potencial que movimenta economicamente a região, o giro no ar de Wendell Lira, que resultou no golaço sobre o Atlético, em março do ano passado, trouxe visibilidade poucas vezes vistas entre os cidadãos de Goianésia.

Assim que foi anunciado, em Zurique, como vencedor do Prêmio Puskas, concedido pela Fifa ao gol mais bonito da última temporada, torcedores do Azulão do Vale soltaram foguetes, começaram pequena carreata e externaram a satisfação pela obra-prima do lépido atacante que, no mesmo embalo, colocou o Goianésia no mapa do mundo do futebol mundial.

“Tenho alguns amigos no exterior. Eles sempre falam disso”, citou Jalles Fontoura, que juntamente com a diretoria do clube, prepara série de homenagens ao jogador. Assim, segundo o prefeito, a ideia é que Wendell Lira receba o título de Cidadão Goianesiense da Câmara Municipal, assim como a medalha local de Honra ao Mérito.

Na onda das homenagens, diretoria, prefeito e torcedores pretendem encomendar, a um artista plástico, escultura simulando o belo voleio do ganhador do Prêmio Puskas para ser instalada próximo ao Estádio Valdeir José de Oliveira. Wendell Lira, se aceitar a ideia, teria o monumento para ficar cravado na cidade em que a carreira dele teve uma guinada rápida, de maneira jamais imaginada pelo habilidoso jogador que início promissor no Goiás, que lutou contra as lesões e vivenciou no Goianésia o momento mágico como jogador de futebol.

“Vamos esperar a volta dele para definir como e quando fazer (homenagens). Além de um busto (escultura), queremos lançar uma camisa especial, comemorativa. Claro, vai depender dele (Wendell Lira)”, revelou o presidente do Goianésia, Gustavo Henrique, que já tem o modelo de camisa preparado. “Ele elevou o nome da cidade e do clube. Merece”, disse o dirigente, que ajudou na divulgação na campanha para que o jogador tivesse votação expressiva na cidade e na região.

Leia Tambem:

Prêmio Puskas não tem premiação em dinheiro

Ganhadores das categorias do Bola de Ouro recebem apenas os respectivos troféus

O Prêmio Puskas, vencido pelo atacante goiano Wendell Lira, não envolve premiação em dinheiro. O departamento de mídia da Fifa respondeu ao POPULAR que não há premiação em dinheiro para os ganhadores das diferentes categorias da Bola de Ouro, evento que reúne os principais prêmios individuais do futebol mundial.

“Os ganhadores dos prêmios recebem apenas o troféu correspondente”, explica o assessor de imprensa Giovanni Marti.

Os Melhores do Futebol: 
Editoria de Arte / O Popular