• Home
  • Geral
  • Vitória, invencibilidade e vaga na final: Vasco faz 2 a 0 e elimina o Flamengo

Vitória, invencibilidade e vaga na final: Vasco faz 2 a 0 e elimina o Flamengo

Com gols de Andrezinho e Riascos, Gigante da Colina se mantém na luta pelo bi do Campeonato Carioca. Não perde para o Rubro-Netro há nove jogos

Deu no G1

O JOGO

FREGUÊS

A superioridade do Vasco no jogo foi tão grande quanto a registrada na história recente do confronto com o Flamengo. Na tarde deste domingo, na Arena da Amazônia, ao vencer por 2 a 0, gols de Andrezinho e Riascos, o Cruz-Maltino garantiu vaga à final do Campeonato Carioca. Mais: pode ser bicampeão, o que não acontece desde 1992 e 1993, e aumentou para nove jogos a invencibilidade contra o rival.

O jogo começou quente. Logo aos 3 minutos, Wallace e Nenê trocaram empurrões e receberam cartão amarelo. Arão desperdiçou a primeira chance, porém, foi o Vasco quem dominou as ações. Diguinho deu sustentação defensiva, que foi facilitada pela pouca movimentação rubro-negra. Riascos, então, em ótima jogada pela esquerda, driblando duas vezes César Martins, serviu Nenê, que finalizou em cima de Wallace. Andrezinho, no rebote, abriu o placar: 1 a 0. Guerrero ao não alcançar cruzamento de Rodnei perdeu boa chance. Alan Patrick entrou n intervalo, na vaga de Gabriel. Não surtiu muito efeito. Riascos, aos 11, fez o segundo após chutar, Paulo Victor espalmar e, antes de entrar, a bola bater em Wallace. Martín Silva ainda fez duas ótimas defesas, em chutes de Alan Patrick e Guerrero.

DESTAQUE

ALAN PATRICKAlan Patrick foi um resumo da apatia do Flamengo. Totalmente dominado, o Fla não teve nenhum momento de superioridade. O meia entrou no intervalo e foi expulso, por falta violenta em Pikachu, aos 33 minutos.

DESTAQUE

ANDREZINHO

Comandou o time, com ótima atuação no meio campo. Soube dar o combate, marcou bem Willian Arão. Armou o time, abastecendo Nenê e Riascos. E ainda fez um belo gol, batendo colocado.

Declaração dos jogadores:

NENÊ

“Todo mundo junto, todo mundo unido. Às vezes não vai na qualidade, vai na raça. Demos o nosso máximo e vamos aproveitar essa classificação para chegar prontos para a Copa do Brasil e na final do Campeonato. Isso é de fora, a gente sabe das dificuldades e que o Flamengo é um grande time. Mas acreditamos no nosso time sempre. A gente não pensa nisso (jejum do Flamengo), só pensa no que é melhor. Fomos em busca do resultado, e a equipe está de parabéns”.

WALLACE

“A gente não conseguiu fazer o nosso jogo, aumentou a pressão para a gente e em dois contra-ataques sofremos gols que não deveríamos. O Vasco está de parabéns, conseguiu fazer o jogo que queriam, nós não conseguimos. Que a gente acorde o quanto antes”.