Viaduto da Beira Rio sobre Tancredo Neves levará o nome de Murilo Domingos
Dando sequencia ao lançamento de obras de mobilidade urbana, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro lança na terça(25) às 08.30 horas, as obras de construção de um viaduto sobre a rotatória das avenida Tancredo Neves e Doutor Paraná. A rotatória existente no local recebe um enorme tráfego vindo de Várzea Grande através da ponte Sérgio Mota pela avenida Doutor Paraná , além da intensa movimentação na Tancredo Neves e nos dois sentidos da própria Beira Rio. Hoje o transito nesta localidade é controlado por semáforos inteligentes que fazem a liberação do tráfico. São enormes as filas nos horários de pico.
A obra que leva o nome do Deputado Federal Murilo Domingos, falecido em abril deste ano, excluirá o trânsito da Beira Rio desta rotatória. A previsão inicial é de conclusão entre 10 a 12 meses. Os recursos são oriundos de bancos comerciais através de financiamento.
A Homenagem
Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, Mato Grosso perdeu, com o falecimento de Murilo, um homem, político e empresário de qualidades excepcionais. Murilo Domingos era natural de São Paulo e veio para Cuiabá nos idos de 1965, atuando no segmento de vendas de secos e molhados. Em 1969, juntamente com o irmão Antônio Domingos se estabelecera na Praça Santa Rita no centro de Cuiabá onde iniciaram as atividade da Casa Domingos. Posteriormente sua empresa foi transferida para Várzea Grande.
Murilo Domingos sempre teve uma ligação muito forte com Cuiabá. Em 1986 se filiou ao PTB e disputou uma eleição majoritária ao Senado da República, não foi eleito, mas os resultados das urnas o motivaram a seguir a carreira política. Em 1992 se lançou pelo recém criado PRN à prefeito de Cuiabá, enfrentou Dante de Oliveira – já consagrado politicamente – que se elegeu para o seu segundo mandato de prefeito. Em 1994, de volta ao PTB, se lançou a Deputado Federal, obteve a primeira suplência. Em 1985 em virtude da perda de mandato do Deputado Agostinho de Freitas Murilo assume definitivamente a vaga na Câmara Dos Deputados, sendo reeleito em 1998.
Como deputado, sempre privilegiou a cidade de Cuiabá com projetos de interesse coletivo e alocação de recursos para obras de infraestrutura como a duplicação do viaduto sobre a Miguel Sutil na Avenida Marechal Deodoro e duplicação do trecho inicial da Avenida Arquimedes Pereira Lima, no bairro Pedregal.
Ambientalista e preocupado com a situação de degradação ambiental do Rio Cuiabá, motivou colegas da bancada federal a inserir recursos no orçamento da união para a construção da atual estação de tratamento de esgoto localizada no bairro Prainha. Além disso, lançou uma campanha de” alerta ” para a situação do Rio Cuiabá. Com essa campanha, que se estendeu a outros rios do estado. Através de sua empresa comercial a Casa Domingos , esses rios foram repovoados com mais de DEZ MILHÕES de filhotes de peixes originários da bacia pantaneira.
Da Redação