• Home
  • Justiça
  • Tribunal de Justiça amplia serviço de modernização e lança aplicativo para o cidadão

Tribunal de Justiça amplia serviço de modernização e lança aplicativo para o cidadão

O Cidadão já pode acompanhar seu processo na justiça sem precisar sair de casa, ele também será notificado de qualquer movimentação que ocorra no seu processo. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso ampliou o atendimento oline com o aplicativo “PJMT Serviços”, por meio desse app a pessoa pode ter acesso aos serviços de consulta processual, PLe  Mandados, Guia de arrecadação, certidão negativa e mais outros 7 serviços disponíveis.

A ampliação foi concluída no início do mês de junho, e o desembargador e atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Carlos Alberto contou em entrevista ao programa Chamada Geral da rádio Mega FM de Cuiabá, sobre os avanços do poder com a modernização de “Portas abertas” para o público. A entrevista foi transmitida ao vivo pelo daynews e encontra-se inserida no final dessa matéria.

O intuito dessa mudança é poder dialogar com a população por meio de audiências públicas e trazendo uma aproximação com o cidadão, para que ele possa participar ativamente junto com o poder judiciário. Esse aplicativo, por exemplo, irá trazer uma série de benefícios e já está disponível o usuário só precisa baixar o app se cadastrar” diz.

O presidente reforça ainda que o serviço oferecido pelo TJ por nome “Fale com o presidente” é uma ferramenta sob sua responsabilidade. Ele próprio que responde e direciona o cidadão. O objetivo é interagir com a população.

Projetos em andamento

“Abrir as portas da caixa preta tem um significado de mudança, antes o judiciário trabalhava de forma mais fechada, hoje nós estamos abrindo essa porta e cientes dos novos pensamentos para as novas mídias que existem hoje”, contou.

Há também o Processo Judicial Eletrônico que é um sistema que promete revolucionar a forma como o é conduzida os processos judiciais. O projeto visa trazer leveza, rapidez e praticidade para os usuários sejam eles advogados ou membros. O intuito e acabar com o papel e tornar o sistema digitalizado de vez, adaptando com a modernização e facilitando o trabalho.

E junto a essas mudanças está em andamento o projeto de reforma no Fórum de Cuiabá.

“Nossa gestão fez um projeto de uma nova fachada para o Fórum de Cuiabá e quando digo fachada, não me refiro apenas na entrada, mas sim climatiza-lo como um todo, o projeto tem o intuito de fechar as laterais e tetos abertos para melhorar a climatização do local que hoje é muito quente”, finalizou o presidente.

Por Jeverson Missias – Da Redação.

Veja a entrevista na íntegra.