• Home
  • Polícia
  • Três traficantes são mortos com 64 kg de droga em bicicletas na fronteira

Três traficantes são mortos com 64 kg de droga em bicicletas na fronteira

Abordagem ocorreu na região conhecida como Limão, em Cáceres (MT). Segundo o Gefron, os três estavam armados e reagiram a voz de prisão.

Três homens, dois com 34 anos e outro com 52 anos, foram mortos por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) ao transportarem 64 kg de pasta base de cocaína em bicicletas na BR-070, no município de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, no domingo (19). De acordo com o Gefron, os homens reagiram a voz de prisão e dispararam contra os policiais. Durante o confronto eles foram atingidos e, em seguida, socorridos, mas não resistiram e morreram no local.

A abordagem ocorreu na região conhecida como Limão, na região de fronteira com a Bolívia, às 22h [horário de Mato Grosso].

Os homens transportavam os entorpecentes nas garupas das bicicletas, quando foram parados pelos policiais. Os traficantes foram identificados como João Oliveira da Silva, de 52 anos; Antônio Carlos Magalhães Machados, de 34 anos; e Elson Mendes Silva, de 34 anos.

Segundo o Gefron, os três reagiram e dispararam contra os policiais (Foto: Gefron/Divulgação)Segundo o Gefron, os três reagiram e dispararam contra os policiais (Foto: Gefron/Divulgação)

Segundo o Gefron, os três estavam armados com revólveres e uma pistola e revidaram ao ser dada voz de prisão. A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participaram da ação. A suspeita é de que les tenham sido contratados como mulas para realizar os transporte do entorpecente.

No total, foram apreendidos 64 tabletes de basta base de cocaína. As armas usadas pelos homens também foram apreendidas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres. O material apreendido foi levado para a Delegacia de Fronteira (Defron) para perícia.

Fonte: G1