• Home
  • Polícia
  • Tolerância Zero: Operação conjunta entre PM e PF resulta na apreensão de 233 quilos de entorpecentes
© PMMT

Tolerância Zero: Operação conjunta entre PM e PF resulta na apreensão de 233 quilos de entorpecentes

Entorpecentes estavam escondidos no interior do veículo; suspeito afirmou que levaria a carga até o estado de Goiás

Um trabalho integrado entre a Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de 233 quilos de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, na noite de sexta-feira (4), no município de General Carneiro, a 449 km de Cuiabá. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes.

De acordo com o boletim de ocorrência, agentes federais repassaram à equipe da PM a informação sobre um carregamento de drogas que estaria sendo transportado em uma caminhonete pela BR-070, nas imediações de General Carneiro.

Durante as diligências, os policiais militares localizaram um suspeito em atitude considerada incomum nas proximidades de um restaurante no Distrito de Paredão do Leste. Ao ser abordado, o homem tentou evitar contato visual com os agentes e apresentou versões contraditórias sobre a origem de sua viagem.

Diante da suspeita, os militares realizaram a vistoria do veículo, onde localizaram diversos pacotes transparentes contendo 222 tabletes de maconha e 14 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 233 quilos de droga.

O suspeito afirmou ter recebido a carga em Campo Grande (MS) e que a transportaria até Jaraguá (GO), onde receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças para os procedimentos legais.

A operação faz parte de uma série de ações integradas entre as forças de segurança para combater o tráfico de drogas em rotas que ligam Mato Grosso a outros estados da federação.

( om Hallef Oliveira | PMMT )