• Home
  • Política
  • Solenidade de posse de Max Russi foi prestigiada por 600 autoridades estaduais
© SECOM|ALMT

Solenidade de posse de Max Russi foi prestigiada por 600 autoridades estaduais

Representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público marcaram a presença na posse de Max Russi

A cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para o biênio 2025/2027, realizada nesta segunda-feira (3), reuniu cerca de 600 autoridades dos âmbitos federal, estadual e municipal no Plenário Renê Barbour. O evento contou com a presença de 48 prefeitos e vice-prefeitos, incluindo os gestores das três maiores cidades do estado, além de 20 presidentes de câmaras e aproximadamente cem vereadores. A participação expressiva reforçou o perfil municipalista que o deputado Max Russi (PSB) pretende imprimir à sua gestão à frente do Legislativo estadual.

“Já fui vereador, prefeito e sou um deputado comprometido com a pauta municipalista. Os problemas do cidadão estão nos municípios, e é fundamental que o Estado esteja presente para oferecer suporte e fortalecer essa base”, afirmou Russi.

A cerimônia contou com a presença de pelo menos 600 autoridades federais, estaduais e municipais, incluindo representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, que acompanharam a solenidade diretamente do Plenário Renê Barbour. Em seu discurso, Russi destacou a importância do diálogo e da construção coletiva para um Legislativo eficiente e próximo da população.

“Um Legislativo forte e atuante é a espinha dorsal da democracia, pois é por meio dele que transformamos ideias em leis e garantimos que as políticas públicas atendam às necessidades da sociedade, promovendo justiça e equidade para todos”, afirmou Russi.

Sob a presidência do deputado Max Russi (PSB), assumiram o comando da Mesa da ALMT os parlamentares: Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

 

( Com SECOM|ALMT )