Sessão solene homenageia personalidades no jubileu do Crea-MT
Sessão solene em Homenagem aos 50 anos do CREA/MT (Foto: Marcos Lopes/ALMT) |
Em comemoração aos 50 anos do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura no Estado de Mato Grosso (Crea-MT), a Assembleia Legislativa realizou na manhã de hoje (16), sessão solene para homenagear personalidades que fizeram a história da instituição no estado.
Foram homenageados 163 profissionais da área que contribuem ou tiveram participação direta no desenvolvimento de Mato Grosso ao longo desse meio século. “O Crea tem uma história em Mato Grosso com relevantes serviços prestados no desenvolvimento de obras. É uma honra para os profissionais homenageados, que exercem as funções dentro do Crea, pois trata-se de uma história bonita que colocou o estado num patamar entre os melhores do país”, explicou o deputado Sebastião Rezende (PSC), autor da sessão solene.
Para o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, este é um momento histórico para Mato Grosso pelo cenário desenhado, especialmente nos últmos anos. “Nesses 50 anos, tivemos etapas boas como o momento da expansão do agronegócio, obras da Copa do Mundo e tantas outras. É um reconhecimento importante para a ampliação do estado, onde vários profissionais se consolidaram com o crescimento de muitas cidades pelo interior”, lembrou Samaniego.
Na avaliação da engenheira agrônoma Kateri dos Anjos, trata-se uma menção honrosa vista como um prêmio de reconhecimento pessoal. “Me sinto satisfeita com a lembrança, pois cada um desses profissionais colabora diretamente para o fortalecimento de Mato Grosso”, apontou ela.
Na ocasião, foi apresentado também o projeto social Orquestra Polifonia, desenvolvido no bairro Parque do Lago, Várzea Grande, em parceria com entre prefeitura municipal, Universidade Federal de Mato Grosso e igreja evangélica, com crianças que se apresetam em coro musical. De acordo com Sebastião Rezende (PSC), o projeto foi criado em 2010 com o propósito de incentivar a cultura musical. “O projeto está direcionado às crianças menos favorecidas da região, que buscam o gosto pela música erudita, oportunizando uma profissionalização para estes jovens, afastando-os da criminalidade”, afirmou Rezende.
O parlamentar entregou em mãos o título de cidadão mato-grossense ao presidente do Crea, outorgado tamvém pelo deputado Max Russi (PSB), e na sequência, 163 personalidades receberam moção de aplausos que colaboraram para o desenvolvimento de Mato Grosso.
Título de cidadão mato-grossense – José Silveira Samaniego é engenheiro civil, especialista em perícia e avaliações em georrefeenciamento e segurança do trabalho. Há 25 anos atua profissionalmente em Mato Grosso com projetos, perícias e execuções de obras.
Fonte: Assembléia Legistativa de Mato Grosso