Seleção Brasileira : Com “decisões tomadas”, Del Nero convidará Tite logo após reunião
Depois de encontro que ocorrerá com Dunga na sede da CBF nesta terça, dirigente entrará em contato com técnico do Corinthians para fechar contratação
As mesmas pessoas que na segunda-feira diziam que Marco Polo del Nero só afirmava estar “refletindo” sobre a possibilidade de demissão do técnico Dunga e do coordenador Gilmar Rinaldi, na manhã desta terça garantem: a decisão já está tomada. E a pressão por uma solução rápida deve ser atendida, ou pelo menos esse é o plano. Apesar de nenhum contato direto ter sido feito até o momento com Tite, a informação de que a proposta chegará logo após o desfecho da reunião na sede da entidade já chegou através do agente Gilmar Veloz. Del Nero pretende fazer um contato oficial com Tite logo depois do encontro com Dunga, para anunciar o novo comandante rapidamente, ainda nesta terça, e estancar a crise. Mas ainda não há um acerto concretizado.
A eliminação precoce na Copa América Centenário engrossou a lista de maus resultados colhidos por Dunga desde que ele voltou ao banco de reservas da Seleção depois do Mundial de 2014: queda nas quartas de final da Copa América de 2015 e o sexto lugar atual nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018.
O Brasil deixou a competição nos Estados Unidos com apenas quatro pontos em três jogos e só fez gols no Haiti (vitória de 7 a 1 na segunda rodada). Na estreia, o time de Dunga ficou no 0 a 0 com o Equador e depois perdeu para o Peru por 1 a 0 na despedida. A Seleção não era eliminada na primeira fase da Copa América desde 1987.
Presidente do Corinthians diz não temer perda de Tite para a Seleção
Roberto de Andrade diz não ter “temor nenhum”, mas que não pode responder pelo treinador, que é tratado como plano A da CBF na possível saída de Dunga
O técnico Tite é considerado a bola da vez na CBF para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira, caso Dunga seja demitido. Otreinador corintiano já considera, com algumas condições, aceitar um possível convite.
Em entrevista ao jornal Lance!, porém, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, garantiu que não teme perder o técnico.
– Não tenho temor nenhum (de perder Tite). Mas não posso responder por ele. Só ele pode responder, mais ninguém. Mas não temo – disse Roberto ao Lance!.
– Não posso responder por ele. São perguntas que não consigo responder. Posso falar sim, posso falar não, mas na realidade não sei – completou.
Tite teria alguns motivos para aceitar o convite da Confederação e trocar o alvinegro pela Seleção. E o presidente corintiano reconhece as qualidades do treinador, que é o segundo que mais comandou o clube na história.
– Falam bastante coisa, mas acho até pouco. Quem conhece, convive com ele no dia a dia, sabe que é muito mais. As qualidades dele estão guardadas em alguns detalhes, não só dentro de campo, ou conduzir, respeitar. É um ser humano ímpar – disse Andrade.
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, convocou o técnico Dunga e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi para uma reunião nesta terça-feira, na sede da Confederação, no Rio de Janeiro, assim que eles chegarem dos Estados Unidos.
O contrato de Tite com o Corinthians é válido até o fim de 2017.