Secretário de saúde de MT enaltece atuação do Hospital Albert Einstein em audiência na ALMT
Gestão do Hospital Central por entidade de excelência é tema de proposta do Governo de MT
O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, ressaltou nesta segunda-feira (14) o prestígio internacional do Hospital Israelita Albert Einstein, durante audiência pública na Assembleia Legislativa (ALMT). A unidade é a indicada pelo governo estadual para assumir a gestão do Hospital Central, em Cuiabá.
Segundo Figueiredo, a escolha da instituição se fundamenta na excelência técnica e no amplo reconhecimento da qualidade de seus serviços. “É uma entidade que tem reconhecimento mundial, com mais de 22 certificações nacionais e internacionais. É simplesmente o primeiro no ranking brasileiro, é o melhor do hemisfério Sul e da América Latina e é o 22º melhor hospital do mundo”, afirmou.
Atualmente, o Albert Einstein administra 36 unidades públicas de saúde no país, incluindo cinco hospitais — dois em São Paulo, dois em Goiás e um na Bahia. Caso a proposta seja aprovada, Mato Grosso será o terceiro estado fora do eixo paulista a contar com a gestão da entidade.
Durante a audiência, o secretário também apresentou dados que, segundo ele, reforçam a efetividade da gestão por organizações sociais. De acordo com estudo realizado pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Opas (Organização Pan–Americana da Saúde), Instituto Ética Saúde (IES) e a Organização
( Com Ana Lazarini e Luiza Goulart | SES-MT )