Rotary : Evento apresenta projetos filantrópicos realizados em todo o país; ALMT apoia iniciativa
Durante os três dias do encontro serão apresentados cerca de 50 projetos desenvolvidos pelas Casas da Amizade de diversos estados.
rojetos filantrópicos desenvolvidos em todo o Brasil nas áreas de educação, meio ambiente, cultura e paz no trânsito estão sendo apresentados durante o XXVI Encontro Nacional da Amizade, que ocorre em Cuiabá, nos dias 21, 22 e 23 de julho. O evento é promovido pela Associação de Senhoras de Rotarianos e conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Sala da Mulher.
Durante os três dias do encontro serão apresentados cerca de 50 projetos desenvolvidos pelas Casas da Amizade de diversos estados. Os melhores serão premiados com o troféu “Rosa de Prata” e receberão recursos financeiros para sua manutenção. As Casas da Amizade são entidades formadas, voluntariamente, por esposas e parentes de rotarianos, que realizam ações sociais e filantrópicas em diversas áreas.
“É muito importante conhecermos e incentivarmos o desenvolvimento de projetos que beneficiem a população carente. Esse é um dos principais focos da Sala de Mulher, por isso estamos apoiando a realização desse evento”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf.
Em Mato Grosso há aproximadamente 40 Casas da Amizade, que desenvolvem diversos projetos filantrópicos. Alguns deles, realizados em Cuiabá, Sinop, Sorriso e Primavera do Leste, estão concorrendo à premiação.
“Graças ao apoio da Assembleia Legislativa e de outros parceiros, estamos tendo a oportunidade de divulgar iniciativas belíssimas, que podem servir de inspiração para outras pessoas que têm vontade de ajudar o próximo, mas muitas vezes não sabem como. Agradeço ao deputado Guilherme Maluf e à presidente de honra da Sala da Mulher, Tereza Maluf, pela parceria”, declarou a coordenadora nacional da Associação de Senhoras de Rotarianos, Maria Helena Giroto Coimbra.
O projeto vencedor será anunciado no sábado (23). No ano passado a premiação foi entregue ao município de Jangada do Sul (PR), onde são confeccionadas perucas para pacientes com câncer.
Por Renata Neves – Assessoria da Presidência – ALMT
Imagem Marcos Lopes – Secom – ALMT