• Home
  • Política
  • Reviravolta na Política de MT : Mauro Mendes desiste de candidatura à reeleição em Cuiabá

Reviravolta na Política de MT : Mauro Mendes desiste de candidatura à reeleição em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) desistiu de concorrer à reeleição pela Prefeitura de Cuiabá. A informação partiu de fontes do próprio partido do chefe do Executivo e foi confirmada pela primeira-dama, Virgínia Mendes. Uma entrevista coletiva sobre o assunto deve ser marcada para a tarde de hoje.

De acordo com a esposa do prefeito, a questão familiar teria pesado na escolha. Mauro optou por ficar com a família, ao invés de disputar mais uma campanha eleitoral, após três disputas majoritárias consecutivas, à Prefeitura de Cuiabá em 2008 pelo PR, ao governo do Estado em 2010 já pelo atual partido e novamente à Prefeitura da capital, na vitoriosa campanha de 2012.

A reportagem do Olhar Direto apurou que também teria sido preponderante na decisão, os custos da disputa. Tanto que Mendes havia reiterando aos partidos aliados que necessitava de um vice que ajudasse a financiar a campanha.

Neste momento, Mendes está no Palácio Alencastro, reunido com seu staff e o ex-secretário de Comunicação e Governo, Kleber Lima, que seria seu marqueteiro na disputa. O comunicado de Mauro pegou de surpresa parte do seu grupo político, que apostava todas as fichas na vitória do PSB. Ele era o favorito na disputa e estava tentando escolher seu vice, entre as indicações dos partidos aliados.

A decisão foi tomada na noite de ontem, horas após reunião do prefeito com a cúpula do PSDB, no gabinete do governador Pedro Taques (PSDB), no Palácio Paiaguás. Na ocasião, Mauro reafirmou os critérios para definir o nome. Ele pedia ajuda para o financiamento da campanha e representatividade eleitoral de quem fosse escolhido.

Depois da reunião com seu grupo político, Mendes se reuniu com a família, à noite, em casa, ocasião em que bateu o martelo. Hoje cedo, comunicou sua decisão primeiro ao governador Pedro Taques e depois aos presidentes do seu partido e do PSDB, Fábio Garcia, Suelme Fernandes, Nilson Leitão e Carlos Avalone, respectivamente.

Aos seus secretários, na manhã de hoje, Mauro garantiu que seu futuro político está em aberto e afirmou que irá horar até dezembro com todos os compromissos firmados.

As Informações são do OLHAR DIRETO, produzidas por:

Laíse Lucatelli e Ronaldo Pacheco