Que tal um fone de ouvido que responde a suas perguntas?
Fone de ouvido quer se tornar um assistente pessoal direto na sua orelha
Há pouco mais de um mês a Samsung lançou o Gear IconX, fone de ouvido bluetooth que veio com a pretensão de se tornar um assistente pessoal na orelha, pois armazena músicas e transmite dados de atividades físicas. O Sony Ear vai além: ele vai ouvir suas perguntas e entender seus gestos para fornecer as sugestões.
Assim como você faz com a Siri ou o Google Now, você poderá fazer perguntas ao Sony Ear como “como posso chegar ao bairro tal?” ou “marcar reunião amanhã às 10h”. É válido para quem não quer ficar acessando a tela do celular o tempo todo e não precisa de fato ver as instruções, mas apenas ouvi-las com discrição. Pessoas que estejam com as mãos ocupadas na rua, como ciclistas, também poderão aproveitar o fone –que é mono, ou seja, fica em uma orelha só.
O UOL testou o produto na IFA mas na demonstração ele ainda parecia estar embrionário; foi permitido acessar o app de configuração para que ele possa reconhecer movimentos de cabeça para responder “sim” e “não” a perguntas que o programa vai te fazer pelo fone –esse último recurso ainda não estava pronto.
São sugestões de mensagem como “fulana, volte para casa mais cedo”, e se você achar ok, ele te pergunta “você quer mandar essa mensagem?” e você confirma ou rejeita com o balançar da cabeça. Não funcionou bem quando o movimento do “sim” foi mais discreto, é preciso ser “entáfico” ao subir e descer a cabeça.
Ele vem ainda com um estojo que também funciona como carregador portátil. Segundo o atendente do estande da Sony, se contar a carga completa do produto e suas recargas, ele tem duração de até 16 horas.
No site norte-americano da Sony já é possível cadastrar-se para saber quando começam as vendas. A empresa estuda lançar em novembro, mas isso ainda não foi confirmado, tampouco os possíveis preços e em que outros países será lançado.
Por
Marcio Padrão – Do UOL