Prefeitura inicia serviços de asfaltamento da Avenida da FEB e alerta para desvios
As interdições serão feitas sempre das 7h às 17h
A prefeitura de Várzea Grande inicia na próxima terça-feira, dia 12, as obras de recuperação asfáltica da Avenida da FEB. Os trabalhos serão executados por etapas para minimizar congestionamentos e transtornos ao trânsito no local. O governo do Estado repassou ao Município R$ 2 milhões que serão investidos no novo asfalto que vai recuperar os 5,4 quilômetros de extensão da Avenida, que abrangem os dois sentidos, ou seja, da rotatória do Zero Quilômetro até a ponte Júlio Müller. Para o asfaltamento de toda a avenida serão utilizados o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), com espessura de 5 centímetros (cm).
O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Morais, explica que a obra de pavimentação será realizada em cerca de 60 dias. “Para uma obra desse porte, optamos por interditar a Avenida da FEB por trechos e antecipadamente recuperamos todas as ruas que serão utilizadas como rotas de desvio”.
As interdições serão feitas sempre das 7h às 17h, sempre com o acompanhamento da Guarda Municipal, onde serão colocadas faixas de avisos alertando para os desvios e novos acessos. “E conforme a evolução da execução das obras, cada mudança de trecho será informada com antecedência à população”, reforça o secretário.
PRIMEIRO TRECHO – Motoristas que trafegam pela Avenida da FEB, no sentido Várzea Grande-Cuiabá, deverão redobrar à atenção a partir da próxima terça-feira quando os primeiros 400 metros da avenida começarão a ser refeitos, após a concessionária Honda (motos). Nesse local, os acessos serão pelas ruas Benedito Fortes e Gonçalo Gomes.
Como reforça o secretário Luiz Celso, cabe ao Município a recuperação da trafegabilidade e mobilidade urbana da Avenida da FEB, que é o principal corredor comercial da cidade. “O governador Pedro Taques atendeu ao pedido da prefeita Lucimar Sacre de Campos, que foi o de recuperar a Avenida da FEB com novo asfalto. Já com relação às obras do VLT, elas seguem sub judice. O Município recupera a via e cabe ao Estado a retirada do gelo baiano e o nivelando do canteiro com a pista. A permissão que Várzea Grande tem é de somente executar o serviços de asfaltamento”.
Por Marianna Peres – Secom – Várzea Grande