• Home
  • Geral
  • Prefeitura atende movimento comunitário e firma parceria com governo e AL

Prefeitura atende movimento comunitário e firma parceria com governo e AL

Prefeitura de Cuiabá, Assembleia Legislativa e o governo do Estado firmaram um compromisso para reformar os centros comunitários da Capital.  Serão investidos R$ 3 milhões, sendo R$ 1 milhão do Executivo municipal, conforme parceria selada pelo vice-prefeito Niuan Ribeiro durante uma reunião com o governador Pedro Taques, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e presidentes de entidades comunitárias.

Dezenas de lideranças comunitárias se reuniram com as autoridades representativas. O secretário-adjunto de Relações Comunitárias de Cuiabá, Jonail da Costa, também esteve presente para atender as demandas relacionadas ao município.  “A reunião foi para ouvir as reivindicações do Movimento Comunitário firmar parcerias. A grande demanda é a reforma dos centros comunitários”, disse Costa.

“É imprescindível e essencial este contato com as lideranças comunitárias, uma vez que são os presidentes de bairros que estão em contato todo dia com o povo e sabe da necessidade de cada cidadão. Por isso, o prefeito Emanuel Pinheiro pediu para que estivéssemos aqui conversando e reforçando estes pleitos”, reforçou Niuan Ribeiro.

O vice-prefeito destacou que já é de conhecimento do Executivo municipal a questão das associações de moradores. “Estes espaços são importantes para a realização de cursos e outras atividades para a interação da comunidade”, afirmou Niuan.  “Estamos sensíveis a estas demandas e precisamos regularizar os terrenos dos centros comunitários, já que muitos não se encontram  em nome das associações. Estes recursos vão gerar Justiça Social para as pessoas que se encontram nos bairros”, ponderou o vice-prefeito.

“A Prefeitura está fazendo a sua parte e o governo se comprometeu em formar uma comissão para regularizar os centros comunitários que estão em áreas do Estado. Nós já estamos fazendo quase que a totalidade e estamos notificando todas as associações para assinar o  termo de permissão de uso”, explicou Jonail.

Segundo Jonail, são cerca de 80 centros comunitários e quase todos precisam de reforma.

Por Prefeitura de Cuiabá