Posição em que você dorme tem relação com a sua saúde: entenda
De costas, de lado ou de barriga para baixo? A posição em que você dorme pode ter relação direta com sua saúde, causando dores, incômodos e distúrbios que nem sempre são facilmente reconhecidos como consequência da maneira como você descansa durante a noite.
Posição no sono está relacionada com a saúde
Pessoas que dormem de barriga para baixo podem sentir dores constantes no pescoço e na parte inferior das costas, já que a posição exige força excessiva da região lombar e cervical e grande tensão e desgastes sobre os músculos e nervos.
Descansar de bruços à noite pode, a longo prazo, também causar dores de cabeças constantes e torcicolos e até fazer com que o pescoço perca certa amplitude nos movimentos.
Dormir de costas também não é indicado por profissionais da saúde, pois pode provocar dor na região lombar ao longo do dia. Se você ronca ou tem apneia do sono, a posição ainda piora os problemas.
Pessoas que dormem de lado são as que menos correm riscos de enfrentar problemas de saúde, uma vez que a posição é a mais semelhante à fisiologia humana que, além de permitir alinhamento da coluna, ainda evita rotações e trações dos músculos.
Mas mesmo quem descansa na posição lateral deve prestar atenção à posição dos braços, que devem estar à frente do corpo ou apoiados sob o travesseiro, formando um ângulo de 90 graus.
Por Bolsa de Mulher