• Home
  • Geral
  • Português Jorge Jesus é confirmado como novo técnico do Flamengo
Jorge Jesus Foto: (Carlos Rodrigues/Getty Images)

Português Jorge Jesus é confirmado como novo técnico do Flamengo

 

Acordo foi selado numa reunião em Madri. Ele assumirá o time durante a pausa das competições nacionais para a disputa da Copa América

 

 

O português Jorge Jesus fechou acordo com o Flamengo na manhã deste sábado (01) e comandará a equipe por um ano. O treinador chegará ao Brasil nas próximas semanas e assumirá o time durante a pausa das competições para a disputa da Copa América. As informações foram divulgadas no Twitter oficial do clube.

“Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo. Em acordo selado com o presidente Rodolfo Landim, o treinador chega em meados de junho ao clube e assina contrato de um ano. Seja bem-vindo!”, diz a nota na rede social, seguida de fotos entre o presidente e o novo técnico. A reunião aconteceu em Madri.

Na sexta-feira (31), o ex-treinador de Benfica e Sporting confirmou reunião com o presidente do Rubro-Negro ao jornal português Record. “É a primeira vez que falarei com alguém oficialmente ligado ao Flamengo. Flamengo é Flamengo. É um dos maiores clubes do mundo. Nada está certo ainda. No futebol tudo muda de semana para semana”, disse na ocasião.

View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter

Flamengo – @Flamengo</span
Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo. Em acordo selado com o presidente Rodolfo Landim, o treinador chega em meados de junho ao clube e assina contrato de um ano. Seja bem-vindo!

Jesus chega para o lugar de Abel Braga, que havia desembarcado no Ninho do Urubu pela segunda vez na carreira no início deste ano e deixou o clube na última quarta-feira (29). Abel não aguentou a pressão interna e da torcida. Na saída, por meio de nota de assessoria, deu fortes declarações em relação à diretoria.

“Na vida, seja na minha carreira de jogador ou de treinador, sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida. Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição”, revelou.

Jorge Jesus começou sua carreira como jogador no Sporting na década de 1970, tendo passado ainda por clubes como Vitória de Setúbal e Farense. Como treinador, iniciou seus passos no português Amora FC e passou por Braga, Sporting e Benfica. Neste último, conquistou três Campeonatos Portugueses, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga. Seu último clube foi o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Veja (Com Gazeta Press)