• Home
  • Polícia
  • Polícia Militar prende oito com mandados de prisão em aberto

Polícia Militar prende oito com mandados de prisão em aberto

As prisões aconteceram como parte das ações da Operação Bairro Seguro, quatro delas em Cuiabá

A Polícia Militar prendeu, como parte das ações da Operação Bairro Seguro, seis homens com mandados de prisão em aberto entre esta quinta-feira (25.05) e a manhã de hoje (sexta-feira). Quatro dessas prisões aconteceram em Cuiabá e as outras quatro em Diamantino e Mirassol D’Oeste.

Na Avenida Antônio Dorileo, no bairro Coophema, policiais do 9º Batalhão prenderam R.P.A., 39 anos, que tem prisão decretada por homicídio qualificado (artigo 121). Ele está condenado a 13 anos de prisão por ter matado um homem a pedradas, juntamente com outros dois acusados.

No bairro Altos da Serra, policiais do grupamento de motos do mesmo Batalhão (9ºBPM), prenderam L.O., com prisão preventiva decretada por furtos. O acusado havia se mudado recentemente para um “grilo”, ou seja, área de invasão.

Já no Pedregal, no final da manhã de quinta-feira (25.05), J.D.O.C., 22 anos, acabou detido por haver contra ele um mandado de prisão por crime de furto qualificado (artigo 155) e tráfico de droga. A localização dele tornou-se possível a partir de informações levantadas pela Agência de Inteligência (ALI) do 3° BPM.

Também com base em serviço apurado pela ALI, desta vez do 24º Batalhão, os policiais chegaram ao procurado J.R.S., 30 anos. A captura dele aconteceu durante a noite, na Avenida Newton Rabello, no bairro Pedra 90. Ele também responde por homicídio.

Em Mirassol D’Oeste foram presos pela 1ª Companhia de PM do 17º Batalhão (6º Comando Regional) E.F.S., 21, e A.S.R., 30,. Eles têm diversas passagens policiais e respondem processos pelos crimes de furto (artigo 155), tráfico (art 33) e receptação (180).

E, por último, em Diamantino, durante ação conjunta das polícias Militar Civil ocorreu a apreensão de um adolescente de 16 anos e a prisão de um adulto. O menor estava com mandado de internação por dependência química. Já o adulto teve a prisão decretada por envolvimento em roubos.

Por Alecy Alves | PM-MT