Polícia Civil prende jovens por tráfico, corrupção de menores e associação criminosa em Várzea Grande
Investigados por participação em roubos a veículos na região metropolitana, dois jovens foram presos e um menor apreendido em flagrante pela Polícia Judiciária Civil por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores, na tarde de quarta-feira (11), em Várzea Grande.
A ação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) ocorreu por volta das 15h em uma residência no bairro Jardim Icaraí.
Na varanda da casa, o suspeito Danilo Catarino Lopes, conhecido como Javali, 20, estava acompanhado de Willian Gomes da Silva, apelidado de “Perninha”, 18, e o adolescente P.V.O.A, 17.
Nas vestimentas de Danilo foi encontrada porção de substância análoga à maconha. Questionado, ele indicou aos policiais que no quarto havia mais entorpecente. Os investigados, bem como as 47 porções de maconha, foram encaminhados para a Derrfva.
Danilo e Willian foram autuados em flagrante pelo delegado da especializada Marcelo Martins Torhacs como incursos nos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente responderá a atos infracionais análogos aos mesmos delitos.
Na delegacia também foi dado cumprimento a mandados de prisão preventiva expedido contra os suspeitos. Danilo, pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande e Willian pela 2ª Vara Criminal de Várzea Grande, ambos por ações penais referentes a roubos.
Roubos – Danilo e Willian confessaram participação no roubo de um veículo GM/Prisma em 29 de maio deste ano. Danilo contou que conseguiu empreender fuga ao perceber a presença policial objetivando sua captura. Ele também declarou que estava com um simulacro de revólver calibre 38 e que na fuga jogou o objeto fora.
Danilo reconheceu ainda sua participação em outro roubo – de uma caminhonete Hillux no município de Nobres.
Os suspeitos serão colocados à disposição do Judiciário para deliberações futuras – sendo o menor encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente.
A Polícia Civil prossegue em investigações no sentido de identificar e prender comparsas dos criminosos que agem subtraindo veículos na Baixada Cuiabana.
Com informações da Assessoria de Comunicação PJC/MT