• Home
  • Polícia
  • Polícia Civil prende autores de roubos de veículos com emprego de violência
Direito de Imagem PJC/MT - Divulgação

Polícia Civil prende autores de roubos de veículos com emprego de violência

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) cumpriu na manhã desta quinta-feira (27), dois mandados de prisão preventiva e quatro ordens buscas e apreensão, contra autores de crimes graves como roubos, tráfico de drogas e extorsão. A operação denominada Cartorium busca dar efetividade aos inquéritos policiais concluídos na unidade, com prisões decretadas pela Justiça.

A ação apreendeu um equipamento do tipo bloqueador de sinais, conhecido por Jammer, e documentos falsificados. Os suspeitos, Franklin Jhone Arruda Ferreira Mendes, 20 anos, preso no bairro Lagoa Azul, e Levilson Ribeiro Fernandes, 20 anos, localizado no bairro Parque Atalaia, são autores de roubos de veículos com emprego de arma de fogo e também violência.

O primeiro, Franklin Jhone, é acusado de roubar uma S10, em 28 de abril deste ano, em que a vítima foi violentamente agredida fisicamente, necessitando ser internada no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A vítima, de 38 anos, que é travesti, conheceu em um bar um rapaz, no bairro Tijucal, e ao acompanhar o suspeito até uma residência para ele guardar a motocicleta em que estava, saíram após em sua caminhonete, quando o suspeito anunciou o roubo. Ela foi agredida em várias partes do corpo (rosto, pernas e braços).

O veiculo foi recuperado na mesma noite pela Polícia Militar e agora o inquérito policial com autoria esclarecida foi finalizado pelo delegado Diego Alex Martiminiano.

O segundo suspeito é autor do roubo de um automóvel Fiat/UP, também ocorrido neste ano. Ambos os presos têm passagens por tráfico de drogas e roubos/furtos.

O delegado titular da Especializada, Gustavo Garcia, disse os criminosos estão envolvidos em outros roubos e eventuais vítimas podem procurar a unidade para formalizar o reconhecimento e assim reforçar o indiciamento em mais crimes na conclusão dos inquéritos policiais, que tramitam na unidade.

“Concluímos quatro inquérito semana passada, com pedido de prisão. E hoje realizamos prisão desses dois suspeitos. Também pedimos buscas em locais para arrecadação de provas na investigação e ainda tivemos nessa ação documentos apreendidos usados para dar aparente legalidade em veículos”, disse Garcia.

 

 

Com informações da PJC/Assessoria