Pedaços da estátua de Noel Rosa em Vila Isabel são roubados por criminosos mais uma vez
A estátua de Noel Rosa em Vila Isabel, bairro na Zona Norte do Rio, teve peças roubadas mais uma vez. O monumento, que mostra o compositor sentado em um bar, sendo servido por um garçom, já perdeu vários pedaços.
Na última sexta (12), a TV Globo mostrou que a mesa e o encosto da cadeira tinham sumido, mas até então o garçom continuava no lugar.
Nesta terça (16), da estátua do garçom, só sobravam os pés e uma parte das pernas. A figura de Noel ficou sem um dos braços, e também foi roubada a mesa onde ele se apoiava.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/j/r/TaUP8bQpCWBQwJWkiClg/noel.jpeg)
Estátua de Noel Rosa teve pedaços roubados em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ Redes sociais
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/12/08/noel_vale.jpg)
Noel Rosa está eternizado em Vila Isabel — Foto: Alexandre Macieira/ Riotur
A Secretaria de Conservação disse que fez um boletim de ocorrência para a Polícia Civil apurar quem está furtando a estátua. E disse que vai precisar abrir uma licitação para substituí-la.
Roubo ao longo dos anos
Ao longo dos anos, a estátua de Noel Rosa sofreu diversas depredações. Em 2015, vândalos arrancaram o braço, pé e sapato do monumento.
O monumento, inaugurado em 1996, retrata uma cena do músico e poeta boêmio sentado, fumando um cigarro e sendo servido por um garçom, numa referência a um dos seus sambas mais famosos: “Conversa de botequim”.
Por RJ1