• Home
  • Artigos
  • Os Sujos falando dos mal Lavados? QUE PAÍS É ESSE?

Os Sujos falando dos mal Lavados? QUE PAÍS É ESSE?

Condenados do PT considerados ‘Presos Políticos’; Esposa do ministro Gilmar Mendes sócia em escritório que cuida de interesses de Eike Batista e filha do procurador da república Rodrigo Janot, advoga para construtora OAS, e Odebrecht, envolvidas em escândalos.

03 manchetes dos noticiários nos remete a imaginar estar vivendo em um país no mais remoto rincão sub-desenvolvido da terra. Nem parece que estamos em um país que já foi considerada a 8ª economia mundial. Aqui não é o meu Brasil. Aqui não aquela nação que há 60 anos atrás me diziam que seria de um grande futuro.

A inversão de valores, a falta de coerência – pra não dizer falta de vergonha – se sobrepõem a tudo.

A imprensa divulgou ontem algumas manchetes interessantes que representam bem isso. A primeira delas é o manifesto assinado por 999 delegados no encontro do Partido dos Trabalhadores  em São Paulo, na presença das figuras exponenciais que fundaram, levantaram e com um mar de escândalos, derrubaram esse partido. Neste manifesto o PT considera os ex-ministros José Dirceu e Palocci e ainda o tesoureiro geral Vaccari como ‘ presos políticos’.

Pasmem. É isso mesmo. São figuras já condenadas na justiça por trapaças variadas desde o mensalão, que derrubou Dirceu e que deu início às afirmações de Lula… “não sabia disso, Não conheço esse fato, Isso não me pertence”. Nesse encontro partidário, diversos impropérios e bravatas foram mencionadas.

A operação Lava Lato ainda em fase de apuração será desmembradas em diversas outras. Com certeza isso haverá de fazer com que haja um ‘divisor’ na forma de se fazer política e administrar as coisas públicas no Brasil. Figuras carimbadas e que atualmente dão as cartas na política brasileira estão ou serão investigados e possivelmente condenados. Entre estes os senadores Aécio Neves e Aloysio Nunes, os governadores Geraldo Alckmin e  Marconi Perilo, dentre outras figuras do PSDB. No PMDB a coisa começa pelo atual Presidente da República Michel Temer e se estende a José Sarney, Renan Calheiros e o presidente do senado Eunício Oliveira. Não se pode tirar dessa lista o presidente da câmara Deputado Rodrigo Maia do DEM. Ou seja. Executivo e Legislativo contaminados. E o Judiciário?

Imagem agora, quando alguns destes forem julgados,condenados e presos, provavelmente seus partidos, que os consideram ‘exemplos de liderança’, poderão se manifestar para também glorifica-los como presos políticos. Surgirá então uma nova  ‘casta’ de prisioneiros. Os Presos políticos!

Ora bolas. Faça uma comparação entre os crimes tipificados como ‘lavagem de dinheiro’, ‘corrupção’, ‘enriquecimento ilícito’ (esses são crimes banais)com subversão’,’ insurgimento contra regimes totalitários’, luta por regimes democráticos’. Estes últimos sim, talvez suas ações  levem seus atores às masmorras. São esses os crimes politicos. Portanto, nos parece que  alguns do Partido dos Trabalhadores – que surgiu em uma época de ‘totalitarismo’ – ainda estejam vivendo naquele tempo!

Em seguida leio a manifestação do Procurador Geral da República enviando ao Supremo Tribunal Federal uma solicitação de afastamento do Ministro Gilmar Mendes do caso Eike Batista. Pra refrescar a memória, lembramos que Eike está em prisão domiciliar por conta de uma decisão monocrática de Mendes que o tirou da penitenciária de Bangu. A fundamentação de  Jannot para o pedido,  é o de que a  esposa do ministro Gilmar é sócia e trabalha em um escritório de advocacia que cuida dos interesses de Eike. Até aí louvável a atitude de Janot, ressalto que o ministério público vem tendo papel de destaque nessa nova fase da justiça que vivenciamos.

E hoje o ‘tiro’ de Janot está saindo pela culátra!!! Pasmem novamente. Lí no site daynews.inf.br que replica uma matéria do jornalista Reinaldo Azevedo da Veja, que nos dá notícia que a filha de Janot, Leticia Ladeira Monteiro de Barros é advogada da OAS. Pra quem não sabe essa empresa também está arrolada em diversos escândalos na justiça federal. Se lembram do triplex do Guarujá? Aquele que Lula diz que não é dele? É obra da Construtora OAS. Reinaldo complementa a matéria exibindo fac-símiles de atuação da Dra Letícia tambem a favor da Braskem, braço petroquímico da construtora Odebrecht.

E agora Doutor? Seria mesmo os sujos falando dos mal lavados?

Replico abaixo os links das intrigantes matérias relacionadas:

http://www.daynews.onewave.com.br/2017/05/08/pt-vai-tratar-dirceu-palocci-e-vaccari-como-presos-politicos/

 

http://www.daynews.onewave.com.br/2017/05/08/pgr-pede-ao-stf-que-afaste-gilmar-mendes-do-caso-eike/

http://www.daynews.onewave.com.br/2017/05/09/impedimento-de-janot-filha-de-procurador-geral-e-advogada-da-oas/

Por Jeverson Missias de Oliveira

Economista – Bacharel em Direito

 Pós em Ciências Políticas e Administração Pública

 Administrador desse site