Ônibus são incendiados em diferentes bairros de Cuiabá
Dois ônibus de transporte coletivo foram incendiados em Cuiabá no começo da noite desta sexta-feira (10). Um foi queimado na Avenida General Melo, próximo à Avenida Beira Rio, na região do Praeiro, enquanto outro no Bairro Jardim Vitória. Os dois incêndios foram controlados pelo Corpo de Bombeiros Militar e não houveram feridos.
Nas redes sociais, boatos dão conta de que os incêndios foram ordenados de dentro dos presídios devido ao cancelamento das visitações por causa da greve dos agentes prisionais, que paralisaram atividades junto ao movimento dos servidores estadual para tentar garantir a Revisão Geral Anual (RGA).
A Secretaria de Estado de Segurança Publica (Sesp) afirmou, através de sua assessoria de imprensa, que ainda investiga as possíveis causas dos incêndios. Além disso, toda estrutura da de inteligência Sesp foi colocada a serviço para evitar novas ocorrências.
Na tarde desta sexta, dezenas de mulheres de detentos do Presídio Pascoal Ramos bloquearam um trecho da rodovia BR-364. Elas acusaram os agentes prisionais de simularem uma confusão para eclodir uma rebelião dentro da unidade prisional. De acordo com elas, um dos detentos foi morto pelos agentes na ação, além de não haver médicos a disposição dos presos. De acordo com a representante do Sindicato do Sistema Penitenciário, Josilene Muniz, as alegações são falsas, e o serviços essenciais, como vida, saúde, alimentação e segurança, foram mantidos no local. Esse foi o segundo dia e protestos com a interdição de vias federais promovidos por familiares de presidiários.
As insformações são do site Olhar Direto, em matéria produzida por Jardel P. Arruda e André Garcia Santana.
Circula nas redes sociais o vídeo abaixo feito por internautas
https://youtu.be/yRtNUx8cioM