• Home
  • Economia
  • Moralizou setor estratégico ao país, diz Temer sobre Maria Silvia

Moralizou setor estratégico ao país, diz Temer sobre Maria Silvia

Michel Temer, porém, se envolveu em algumas polêmicas acerca do BNDES durante a gestão Maria Silvia -considerada muito dura por empresários

O presidente Michel Temer (PMDB) soltou uma nota oficial após Maria Silvia Bastos Marques anunciar que estava deixando o comando do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nesta sexta-feira. Nela, Temer afirma que a presidente “honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país, despolitizando a relação com o setor empresarial e elegendo critérios profissionais e técnicos para a escolha de projetos”.

Além disso, Temer também disse, em nota, que Maria Silvia “deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública”.

Temer, porém, se envolveu em algumas polêmicas acerca do BNDES durante a gestão Maria Silvia -considerada muito dura por empresários, principalmente quanto a concessão de empréstimos subsidiados.

O empresário Joesley Batista, da JBS, disse em depoimento ao Ministério Público ter ouvido do presidente Michel Temer uma promessa de interferir junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao BNDES em favor de interesses da empresa.

Também segundo Joesley Batista, Temer intercedeu pessoalmente junto ao BNDES em favor da JBS, mas a presidente do banco de fomento, Maria Silvia Bastos, não levou a conversa adiante. Foi “infrutífero”, registra o MP na ação cautelar que embasou o inquérito contra o presidente.

Confira na íntegra o comunicado do presidente:

O presidente da República, Michel Temer, manifesta seu profundo agradecimento a Maria Silvia Bastos Marques, que presidiu o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social de forma honesta, competente e séria por pouco mais de um ano.
Seu trabalho honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país, despolitizando a relação com o setor empresarial e elegendo critérios profissionais e técnicos para a escolha de projetos a serem contemplados com financiamentos oriundos de recursos públicos. Deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública.

Deu na Veja

Veja Também:

http://www.daynews.onewave.com.br/2017/05/26/maria-silvia-pede-demissao-do-bndes/