• Home
  • Geral
  • Moradores da Praça Seca, Zona Oeste do Rio, recebem boleto de cobrança de milicianos da região
Por Henrique Coelho, G1 Rio

Moradores da Praça Seca, Zona Oeste do Rio, recebem boleto de cobrança de milicianos da região

Além dos intensos tiroteios, a guerra pelo domínio de territórios protagonizada por traficantes e milicianos na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, também traz outras consequências para os moradores da região.

Milicianos estão distribuindo boletos de cobrança para “taxa de moradia”, segundo moradores.

Na quarta-feira (10), circularam imagens de milicianos correndo pela Rua Cândido Benício após operação da Polícia Militar na comunidade Bateau Mouche. Investigações da polícia indicam que os milicianos tentam tomar a favela de traficantes desde o mês passado.

A imagem do boleto recebida pelo G1 tem todos os espaços marcados para os meses do ano, além de um local para o nome, a rua, o número e o valor. De forma anônima, moradores dizem que o valor cobrado é de R$ 50 mensais.

O comércio também é alvo dos criminosos: comerciantes da região estão sendo cobrados em pelo menos R$ 100 semanais. O valor varia dependendo do tamanho do estabelecimento.

De acordo com a 28ªDP, já há investigações em curso sobre quadrilhas rivais, tanto de traficantes como de milicianos, que estabelecem disputa criminosa pelo controle territorial das áreas da região da Praça Seca.

Por Henrique Coelho, G1 Rio