Matriculas-nas-creches-estaduais-comecam-na-segunda-feira(09-01)
Serão ofertadas 45 vagas em duas unidades localizadas em Cuiabá. Processo é online e termina dia 10.
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) realiza, nos dias 09 e 10 de janeiro, as matrículas de novos alunos para as creches da rede pública estadual. A solicitação deve ser feita pelo site www.seduc.mt.gov.br.
Ao todo são ofertadas 90 vagas, sendo 45 para a Creche Maria Eunice Duarte de Barros, no Centro Político Administrativo (CPA), e 45 para a Creche Nasla Joaquim Aschar, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no CPA I.
Segundo o gerente de Suporte à Gestão Escolar da Seduc, Hesloan Maia, para a solicitação, pais e responsáveis precisam realizar um cadastro, criar um usuário, usando um e-mail, e preencher os dados pessoais. “Caso o interessado já tenha o cadastro, basta acessar o sistema com seu usuário e senha”.
Assim que receber a confirmação da solicitação de matrícula, o interessado deve levar toda a documentação do estudante para efetivar a matrícula. “Não há um tempo limite para isso, porém, pedimos e orientamos que seja feito em até 24 horas. Mas a partir do momento em que há a confirmação da solicitação, a vaga está garantida”, acrescentou Hesloan.
Matrículas para escolas
Após o encerramento das matrículas para as creches, nos dias 12 e 13 de janeiro, a Seduc abre o sistema para alunos novos ou em condições de transferência para as escolas que encerraram o ano letivo de 2016 em 23 de dezembro.
Já para as unidades escolares que encerram o ano letivo de 2016 no dia 31 de janeiro de 2017, o procedimento ocorre entre os dias 20 e 24 de fevereiro.
As divisões, segundo Hesloan, são uma forma de não sobrecarregar o portal.
Escolas do Campo, Indígenas e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) não fazem matriculas por meio do sistema online.
Rematrícula
Para os estudantes que continuarão na mesma escola não será necessário o procedimento. O processo de rematrícula será realizado pela gestão da própria unidade escolar.
Por Yuri Ramires | Seduc/MT