Lula chega para depor em Brasília sob forte esquema de segurança
Um trecho de cerca de 700 metros foi interditado nas proximidades do prédio da 10ª Vara da Justiça Federal.
O ex-presidente Lula chegou às 9h50m no prédio da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, onde será interrogado na ação penal em que é acusado pelo Ministério Público Federal de atuar “na compra do silêncio” do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, a fim de evitar que ele assinasse um acordo de delação premiada.
A segurança na área foi reforçada e o trânsito foi bloqueado em um trecho de 700 metros. As informações são do Extra. Apenas veículos de equipes de TV estão autorizados a circular. Nem mesmo os funcionário da Justiça tiveram acesso à via.
De acordo com informações da Folhapress, o depoimento estava marcado para 17 de fevereiro, mas foi adiado em razão do luto pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Lula é réu na mesma ação em que também são investigados o pecuarista José Carlos Bumlai, Delcídio Amaral e o banqueiro André Esteves, entre outros acusados.
A defesa do ex-presidente tem negado qualquer irregularidade e já pediu, inclusive, a nulidade do acordo de delação premiada de Delcídio, sob alegação de que seus termos, que deveriam ser sigilosos, foram vazados para a imprensa. As informações são do portal Nova Mais.