• Home
  • Política
  • Lúdio volta a negar disputa pela prefeitura de Cuiabá

Lúdio volta a negar disputa pela prefeitura de Cuiabá

Com o nome cogitado no Partido dos Trabalhadores (PT) para candidato à Prefeitura de Cuiabá, o deputado Lúdio Cabral voltou a negar suposta disputa nas eleições em 2020. Mesmo após ser elogiado pela presidente nacional da sigla Glesi Hoffmann (PT-PR), ela o parabenizou pela popularidade do deputado em Mato Grosso.

“Acabei de assumir um mandato de deputado estadual e tenho quatro meses no legislativo. Então tenho muitas tarefas e desafios pela frente no exercício do mandato. Eu já tenho uma posição tomada, bastante amadurecida de não disputar as eleições no ano que vem.”, disse o parlamentar durante evento do PT neste sábado (15).

Ainda de acordo com o deputado, o partido tem as condições de lançar um nome novo para a disputa da prefeitura, ou buscar um candidato em um arco de aliança do PT com partidos de centro-esquerda, para fazer frente a possível polarização que haverá em 2020.
“O PT tem todas as condições de apresentar uma candidatura para disputar a prefeitura de Cuiabá. Em 2012, quando eu disputei a prefeitura eu era uma novidade, vinha de dois mandatos de vereador e ninguém acreditava que eu pudesse alcançar o que acabei alcançando. Acredito que o PT tem as condições de apresentar nomes novos que possa apresentar para prefeitura de Cuiabá. Acredito mais ainda que nós podemos construir um arco de aliança com partidos de centro-esquerda para poder apresentar um projeto alternativo para debater a prefeitura de Cuiabá”, explicou.

Lúdio vem se destacando após ter sido vereador  de Cuiabá por dois mandatos, fato que o credenciou para a disputa da prefeitura em 2012, ano em que foi para o segundo turno com Mauro Mendes (DEM) e perdeu por uma diferença de 28 mil votos.

Em 2014 ao disputar o Governo do Estado, Cabral ficou em segundo lugar, perdendo para o então senador Pedro Taques (PSDB). Na eleição de 2018, disputando o cargo de deputado estadual, Ludio foi o candidato mais votado na baixada cuiabana, tendo 12,6 mil votos somente em Cuiabá.

 

Da redação