Jogador condenado por estupro é vaiado durante disputa com dupla brasileira no vôlei de praia
Van de Velde foi condenado a quatro anos de prisão no Reino Unido em 2016 pelo estupro de uma menina de 12 anos
O jogador holandês do vôlei de praia Steven van de Velde, condenado por estupro, foi vaiado durante os Jogos Olimpícos de Paris neste domingo, 8. A reação do público ocorreu na partida em que o vôlei de praia brasileiro se classificou às quartas de final. Na disputa, a dupla Evandro e Arthur venceu Van de Velde e Immers, na quadra de areia.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
De acordo com a Reuters, Van de Velde foi condenado a quatro anos de prisão no Reino Unido em 2016 pelo estupro de uma menina de 12 anos, ocorrido dois anos antes, quando ele tinha 19 anos.
Ele cumpriu 13 meses de prisão – um ano no Reino Unido e um mês na Holanda – antes de ser liberado. A reclassificação do crime pela lei holandesa para um delito menor de “atos indecentes” resultou na redução de sua sentença.
Logo que fez sua estreia no vôlei de praia na Olimpíada no último dia 28, o jogador também foi vaiado várias vezes durante a partida, apesar de na ocasião também ter recebido aplausos de outros torcedores na multidão.
Entre os espectadores, a profissional de saúde Melissa Gautier, de 23 anos, afirmou que achava que o atleta não deveria estar lá. “Ser um atleta não deveria lhe dar passe livre”, opinou.
— mídias (@vitalmidias) August 4, 2024
Por Terra