Joesley presta depoimento à PF para esclarecer contratos da JBS com o BNDES
Dono do frigorífico será ouvido por investigadores da Operação Bullish, que apura irregularidades no banco público. Expectativa dos policiais é de que Joesley responda aos questionamentos.
Um dos delatores da Lava Jato, o empresário Joesley Batista, da holding J&F, presta depoimento na manhã desta quarta-feira (21), na superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, para esclarecer supostas irregularidades nos contratos firmados entre o frigorífico JBS e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O caso é investigado pela Operação Bullish, da PF, que foi deflagrada em 12 de maio.
Joesley chegou à sede da PF no Distrito Federal por volta das 9h20. Até a última atualização desta reportagem, o depoimento ainda estava em andamento.
Na ocasião em que os policiais deflagraram a Operação Bullish, Joesley era alvo de um mandado de condução coercitiva (quando o suspeito é obrigado a ir depor à polícia), mas não chegou a ser ouvido porque estava no exterior. À época, ele já havia fechado acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR).
O acordo foi homologado pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), dias depois da deflagração da Operação Bullish.
Na delação premaida, Joesley se comprometeu a colaborar com todas as investigações de que é alvo. Por isso, a expectativa é de que ele responda a todas as perguntas dos investigadores no depoimento desta quarta-feira.
Por G1