• Home
  • Transporte
  • Infra-Estrutura: Mais de 10 pontes de madeira serão substituídas por concreto em Diamantino

Infra-Estrutura: Mais de 10 pontes de madeira serão substituídas por concreto em Diamantino

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, apresentou ao Conselho Municipal do Fethab as fotos de 12 de pontes de madeiras que serão substituídas pelo sistema de aduelas de concreto. A planilha está sendo elaborada pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos, em conformidade com a demanda apresentada ao Conselho.

O foco está na execução de obras que perdurem para sempre. A princípio as pontes listadas foram:  Buriti, Três Lagoas I e II, Pombal I e II, Jatobá, Gringo, Bojuí e Buriti Comprido. Com o acréscimo de mais três pontes entram na programação Melgueira, Amolar e na região da Usina, sentido a Serra.

Até o momento mais de 30 pontes antigas de madeira já foram substituídas por manilhas de concreto ou aduelas. O prefeito destacou em entrevista que é um marco para história do município que tem 287 anos. “Nossa meta é completar 50 pontes”, afirmou.

O município que tem sua principal atividade econômica atrelada ao agronegócio vê uma série de obras tanto na substituição de pontes, quanto na manutenção das estradas. “Primamos o trabalho na boa aplicabilidade dos recursos do Fethab, com apoio fundamental dos nossos produtores”, completou Lincoln.

A maior ponte substituída até o momento está na divisa entre Diamantino e Alto Paraguai, numa parceria entre os dois municípios a obra conta com cinco seções de manilhas e proporcionará o trânsito seguro na escoação da produção sobre o rio Paraguaizinho.

“Agimos com transparência, apresentando constantemente o recurso aplicado ao Conselho Municipal do Fethab”, explicou o prefeito.

Obras que viraram rotina no município também ganharam atenção do Poder Legislativo, constantemente os vereadores acompanham de perto as substituições.

“Sem dúvida um marco para história de Diamantino, um trabalho definitivo, estamos fazendo de modo que passem duas carretas ao mesmo tempo. É gratificante! Estamos resolvendo todos os problemas de maneira definitiva, não haverá necessidade de ficar restaurando ponte de madeira mais”, comemorou.

Fonte: Laercio Sanches Guidio/Assessoria de Imprensa