Incêndio atinge floresta da Faber-Castell em Prata (MG)
A floresta abriga uma extensão de 6,5 mil hectares de pinheiros do Caribe cuidadosamente plantados.
Um incêndio que começou nas proximidades da MGC-497, em Prata (MG), causou danos a uma floresta de pinheiros do Caribe pertencente à Faber-Castell. O fogo, que se alastrou na manhã do sábado (7), afetou uma área significativa da plantação, mas foi rapidamente controlado por brigadistas da empresa.
A floresta, que cobre uma área de 6,5 mil hectares, abriga cerca de 4,5 milhões de pinheiros do Caribe, utilizados na produção dos ecolápis da Faber-Castell. A empresa ainda não divulgou a extensão exata da área afetada pelo incêndio.
Os esforços de contenção do incêndio contaram com o suporte dos brigadistas da cidade de Prata e foram finalizados com sucesso na terça-feira (10). O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais também contribuiu para o controle das chamas na região.
De acordo com a Faber-Castell, o incidente não impactará a produção dos lápis, pois a empresa assegurou que “parceiros e consumidores serão atendidos normalmente”. A área afetada pelo fogo será reflorestada, embora detalhes específicos sobre o processo de reflorestamento ainda não tenham sido divulgados pela companhia.
Da Redação