Incêndio atinge asilo em Vacaria; polícia confirma mortes
Corpo de Bombeiros classificou incêndio como de “grandes proporções”. Dois caminhões foram deslocados e bombeiros de folga foram chamados para fazer o combate das chamas.
Um incêndio atingiu um asilo no começo da tarde desta quinta-feira (1) no Centro de Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado Vitor Boff, os corpos de duas idosas foram encontrados carbonizados no segundo andar, parte mais afetada pelo fogo.
Ainda segundo o delegado, não é possível confirmar a identificação das vítimas. “A gente já tem os nomes de forma extraoficial, mas ainda não podemos ter a certeza. Está difícil chegar ao local onde estão os corpos para fazer a perícia, porque corre risco de desabamento”, explicou.
O Corpo de Bombeiros classificou o incêndio como de “grandes proporções” e dois caminhões foram deslocados para o atendimento. Ainda segundo a corporação, bombeiros que estavam de folga também foram chamados para combater as chamas.
Segundo o prefeito Amadeu Boeira, no momento do incêndio havia 47 idosos no local. Alguns foram encaminhados para unidades de saúde, para abrigos, e outros são levados por familiares.
Crianças que estavam em um abrigo, ao lado do asilo, também tiveram que ser retiradas do local.
Do G1