Grande operação policial mira o tráfico e cumpre 28 mandatos em Barra do Garças
A polícia realiza buscas em residências e quebra sigilos de investigação por tráfico na região
Em Barra do Garças, a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagram a Operação Pulso Firme nesta sexta-feira (14), com o cumprimento de 28 mandados judiciais, visando combater o tráfico de drogas e a receptação de produtos roubados e furtados.
As ordens de busca e apreensão foram emitidas pela Justiça após uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, com o apoio do Núcleo de Inteligência, da Delegacia Regional e do Setor Estratégico da Polícia Militar.
Ao todo, 26 mandados são cumpridos na cidade de Barra do Garças e dois em Araguaiana. Os alvos incluem endereços de indivíduos envolvidos com o tráfico de entorpecentes, crimes contra o patrimônio e receptação.
Segundo o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins, apesar da complexidade da investigação, foram identificados os locais de atuação dos grupos criminosos. “A operação Pulso Firme teve como principal objetivo enfraquecer a logística e os recursos que fomentam o crime”, afirmou o delegado.
Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Saulo Pellegrini, a integração entre as forças policiais é crucial para fortalecer a segurança pública e enfrentar a criminalidade de maneira eficiente.
A operação faz parte do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, contando com a participação de 115 policiais, entre civis e militares, e 34 viaturas.