Governo envia à ALMT proposta de pagamento da RGA em 3 parcelas
Projeto prevê recomposição da inflação de 2016 paga somente em 2018. Servidores públicos já se posicionaram contra a proposta.
O governo de Mato Grosso diz ter enviado à Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (6), o projeto que prevê o pagamento da recomposição salarial da inflação referente ao ano de 2016, fixada em 6,58%, em três parcelas. O Fórum Sindical, que representa sindicatos e associações de servidores públicos, já disse ser contrário à proposta.
Conforme o projeto apresentado aos deputados, a Revisão Geral Anual de 2016 será paga em janeiro, abril e setembro de 2018. O governo alega que o parcelamento é necessário por causa da crise financeira que vive Mato Grosso e à falta de repasses de recursos federais para a Saúde e a Educação.
Atualmente, o governo ainda paga a recomposição salarial dos servidores referente ao ano de 2015. Sob protestos e greve do funcionalismo público, a RGA daquele ano foi dividida em três parcelas, sendo uma em setembro de 2016 e as outras duas em janeiro e abril de 2017, totalizando 7,36%.
Como a inflação de 2015 havia sido de 11,28%, ficou acertado que o percentual restante seria calculado sobre o salário de abril de 2017 e paga em junho e setembro deste ano, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Por G1 MT