Governo e servidores de MT entram em acordo sobre parcelamento da RGA
Ficou definido o pagamento de 6,58% em três vezes referente a 2017. Duas parcelas restantes da RGA de 2016 ainda devem ser pagas.
O governo de Mato Grosso e os servidores públicos estaduais chegaram a um acordo sobre o pagamento da Revisão Geral Anual, tanto de 2017 quanto das parcelas restantes de 2016. O percentual da RGA deste ano ficou em 6,58%, que será concedido de forma parcelada até setembro de 2018. O acordo ainda passará pelo plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
A RGA de 2017 será parcelada em três vezes, sendo que 2,19% em novembro deste ano. A mesma porcentagem em abril de 2018 e 2,20% em setembro do ano que vem. Até que os parcelamentos sejam pagos, o governo se comprometeu em não aumentar o desconto da Previdência, que passaria de 11% para 14%.
Para as perdas salariais em razão do escalonamento das RGAs, ficou estipulado o pagamento de parcelas adicionais, de 2% da RGA de 2018, mais 1% de perdas financeiras para outubro do ano que vem e 1% para outubro de 2019.
“A tendência é pela aprovação justamente por tudo que nos foi apresentado, mostrando à população que o servidor público é amigo, é parceiro da população, e esse sacrifício que estamos fazendo é em prol da população de Mato Grosso”, disse o coordenador do Fórum Sindical de Mato Grosso, Oscarlino Alves.
Ficou definido que as duas parcelas referentes a RGA do ano passado serão pagas no salário deste mês e em setembro deste ano.
RGA 2018
Na reunião realizada nesta quarta-feira (28) também foi encaminhada a negociação para 2018. Para uma inflação estimada em 4,9%, a revisão será paga em duas parcelas, uma de 2% em outubro e uma de 2,9% em dezembro de 2018.
“Não existem vitoriosos ou perdedores, mas é a sociedade que vai ganhar com esse acordo”, disse o governador Pedro Taques (PSDB), após o acordo com os servidores.
Por G1 MT