• Home
  • Política
  • Governador pede celeridade na apuração de sabotagens no abastecimento de água em Várzea Grande

Governador pede celeridade na apuração de sabotagens no abastecimento de água em Várzea Grande

Mauro Mendes e prefeita Flávia Moretti discute crise no DAE e avanços na Saúde

O governador Mauro Mendes exigiu prioridade nas investigações sobre boicotes e sabotagens no Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande.

Na manhã desta sexta-feira (14.2), Mendes reuniu-se com a prefeita Flávia Moretti. Durante o encontro, ele contatou o secretário de Segurança, César Roveri, e a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, para assegurar que as investigações sejam conduzidas com máxima celeridade.

“Estou extremamente preocupado com os boicotes e sabotagens no sistema de água. Isso é gravíssimo. Estamos priorizando as investigações para identificar os responsáveis por esses atos, que complicam a vida dos cidadãos de Várzea Grande”, afirmou o governador, ressaltando que o governo destinou, em anos anteriores, mais de R$ 26 milhões para a construção da ETA do Pari.

A prefeita informou que o município enfrenta um colapso no abastecimento de água, agravado pelo sucateamento e por atos de vandalismo e sabotagem nas unidades do DAE.

Diante da situação, Moretti decretou estado de calamidade pública para acelerar as medidas emergenciais necessárias à restauração do fornecimento de água, desburocratizando processos de compra e aquisições.

“Agradeço imensamente ao governador pelo apoio na resolução dessa situação. Trata-se de um problema complexo, que se arrasta há muito tempo, e que tem prejudicado ainda mais os moradores de Várzea Grande devido aos boicotes”, afirmou a prefeita.

Ainda durante a reunião, os gestores alinharam melhorias para a saúde pública da cidade.

“Estamos destinando R$ 5 milhões para a aquisição de equipamentos e utensílios para a saúde, que estão em condições precárias. A prefeita está empenhada em realizar um bom trabalho, e o governo do Estado de Mato Grosso, na medida do possível, continuará a apoiar Várzea Grande e todos os municípios”, destacou Mendes.

Participaram da reunião o vice-governador Otaviano Pivetta, os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e Gilberto Figueiredo (Saúde), além dos secretários municipais Mauricio Faria Neto e Deisi Bocalon (Saúde), além do presidente regional do Partido Liberal e secretário de governo de Cuiabá Ananias Filho.

 

( Com Lucas Rodrigues | Secom-MT )