Garagem é denunciada por suspeita de vender carros de luxo e fechar as portas sem repassar dinheiro aos donos em Cuiabá
Uma garagem de veículos em Cuiabá é alvo de uma investigação policial depois de ter sido denunciada por não pagar aos donos pela compra de veículos de luxo, entre elas um Camaro e um Mercedes.
Uma das vítimas registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, da Polícia Civil, na terça-feira (26), denunciando que vendeu à Sport Cars Multimarcas um Camaro, de cor amarela, mas que não recebeu pela venda.
Em nota emitida nessa quinta-feira (28), a empresa alega que não se trata de um golpe e que, devido às dificuldades financeiras, nos últimos anos ficou inviável a manutenção e gestão da empresa e que a legislação brasileira determina que é dever do empresário que esteja em dificuldade econômica que não comporte recuperação judicial peça falência. A empresa afirma ainda que encerrou as atividades e requereu falência.
A vítima, que vendeu o Camaro, disse que assinou contrato de consignação e termo de responsabilidade com a empresa, no dia 9 de março, e ficou combinado que o suspeito faria um depósito de R$ 125 mil como pagamento pelo veículo.
À polícia, a vítima disse que soube que o veículo estava com outra pessoa que mora no interior do estado.
Outra vítima move uma ação na Justiça de rescisão contratual e restituição de bens contra a empresa. Em outubro do ano passado, disse ter firmado contrato de consignação, colocaria a venda uma veículo Mercedes Benz, no valor de R$ 180 mil. O suspeito receberia 4% do valor da venda como comissão. A vítima descobriu que o carro está sendo vendido em Minas Gerais.
Por G1 MT