• Home
  • Polícia
  • Força Tática intercepta avião e encontra arma de fogo e carga de ouro não declarada
- Foto por: PMMT

Força Tática intercepta avião e encontra arma de fogo e carga de ouro não declarada

Uma equipe da Força Tática em Água Boa (a 730 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia nesta quarta-feira (03.06) três homens por porte ilegal de arma de fogo. Na ação, os policiais perceberam que parte da carga de ouro carregada não estava declarada.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento quando perceberam um avião sendo abastecido no aeroporto na cidade.

Foi iniciado o procedimento de abordagem e vistoria na aeronave. Um dos homens se identificou como segurança do piloto e copiloto. Ele apresentou um crachá de uma empresa de segurança, além de portar uma pistola calibre 380, com dois carregadores, 30 munições e vestia uma placa balística, sem porte e registro.

Questionados, os homens disseram que estavam carregando material de uma Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários. Na vistoria, os agentes encontraram dentro de uma mala azul lacrada, 65 quilos de ouro.

Os policiais notaram que a nota fiscal apresentada era para o transporte de 45 quilos, caracterizando usurpação de bens da união. A aeronave foi apreendida e ficou no aeroporto da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Informações do Governo de Mato Grosso