Ex-deputado Riva e o ex-governador Silval Barbosa serão ouvidos pela CPI das Obras
A CPI das Obras solicitou à Justiça autorização para realizar as oitivas com os Riva e Barbosa
por Elzis Carvalho/Secretaria de Comunicação
Foto capa: Rdnews
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo 2014 ouvem amanhã (10), o ex-deputado estadual, José Geraldo Riva. A oitiva será às 9 horas, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa. À época dos fatos, Riva era presidente do Parlamento estadual.
Para Riva prestar o depoimento amanhã (10), a CPI das Obras solicitou à Justiça autorização para realizar a oitiva com o ex-parlamentar. Embora solto, a permissão foi necessária porque Riva não pode entrar nas dependências do Legislativo estadual, por causa dos processos que vem respondendo.
Na quarta-feira (11), às 14 horas, os membros da CPI vão ouvir mais duas testemunhas. Uma delas é o ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Assim como Riva, Barbosa precisou de autorização da Justiça para ser ouvido pela CPI. O ex-governador está preso preventivamente desde outubro do ano passado.
A outra testemunha que será ouvida é Marco Aurélio Sousa Martins. Ele era diretor de estudos e projetos da Ferconsult. Essa empresa fez a doação do projeto básico do VLT de Cuiabá e Várzea Grande para o Governo do Estado. Os dois, Silval Barbosa e Marco Martins, serão ouvidos no auditório Milton Figueiredo.