• Home
  • Esporte
  • Edmundo faz forte posicionamento sobre caso Daniel Alves
Edmundo, comentarista e ex-jogador de futebol (foto: Reprodução)

Edmundo faz forte posicionamento sobre caso Daniel Alves

Jogador nascido na Bahia é acusado de violência sexual contra uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate, em Barcelona, na Espanha

Durante desfile de carnaval do Salgueiro, na madrugada desta segunda-feira (12/2), o ex-atacante Edmundo comentou a situação do lateral-direito Daniel Alves, acusado de violência sexual contra uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate, em Barcelona, na Espanha, no dia 30 de dezembro de 2022.

“Tenho acompanhado todo o caso e não tenho uma opinião formada. Só as duas pessoas que estão envolvidas na situação podem dizer o que realmente aconteceu”, disse Edmundo.

Apesar disso, o ídolo de Vasco e Palmeiras destacou que o brasileiro “jogou a vida fora”.

“É uma pena, ele era um baita profissional. Ele jogou a vida fora por conta de uma atitude inconsequente”, acrescentou Edmundo.

Julgamento de Daniel Alves

O julgamento de Daniel Alves terminou na quarta-feira (7/2), após três dias de audiências no Tribunal de Barcelona. A sentença do brasileiro, que é acusado de estupro, ainda não teve a data definida pela Justiça espanhola. A previsão é que ocorra em até 30 dias.

O Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão ao ex-lateral da Seleção Brasileira. Já a defesa da jovem que o denunciou quer pena máxima para esse tipo de crime na Espanha: de 12 anos de prisão.

Daniel Alves depôs no último dia do julgamento. A advogada do jogador, Inés Guardiola, alegou que ele estava embriagado e pede liberdade condicional e absolvição.

Por outro lado, a advogada da denunciante, Ester García, questionou as seguidas mudanças de versões dadas por Daniel Alves.

Espera pela sentença

À espera da sentença, Daniel Alves seguirá no presídio Brians 1, em Barcelona.

Daniel Alves está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023. Ele é acusado de ter agredido sexualmente uma jovem de 24 anos no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, ​​na noite de 30 de dezembro de 2022.

Cabe recurso?

Depois de divulgada a sentença, há possibilidade de recurso no Tribunal de Apelação. É a segunda instância da Justiça da Espanha.