Dois filhos de Flordelis e de pastor são suspeitos de matar o pai para defender mãe após traição
A investigação do assassinato do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal Flordelis (PSD), aponta que dois filhos do casal são considerados suspeitos pela polícia de matar o pai. Uma das linhas de investigação é de que eles teriam cometido o crime para defender a mãe, após descobrirem uma relação extraconjugal de Anderson.
Durante o enterro, nesta segunda-feira (17), a polícia agiu discretamente e prendeu Flávio dos Santos, filho biológico apenas de Flordelis. Flávio tinha um mandado de prisão por violência doméstica.
Um outro filho do casal também foi preso. Lucas, de 18 anos, que é adotado, foi encontrado na casa onde o pastor foi morto. Quando era menor, ele se envolveu com tráfico de drogas. Lucas e Flávio prestaram depoimento durante esta tarde na Delegacia de Homicídios de Niterói sobre a morte do pai.
Flordelis e Anderson do Carmo registraram 55 filhos, a maioria, adotados.
Anderson foi assassinado com pelo menos 15 tiros na madrugada de domingo (16), na garagem de sua residência, em Pendotiba, Niterói. O laudo do Instituto Médico Legal aponta que o corpo de Anderson tinha 30 perfurações, a maioria na região da virilha: nove.
Oito disparos foram feitos na região do peito e 1 tiro na cabeça à curta distância. Segundo a polícia, essa informação aumenta a possibilidade de que o criminoso tenha atirado com a intenção apenas de matar o pastor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/4/Q/PsOe36TbeML2CxUs7OkQ/whatsapp-image-2019-06-17-at-15.08.43.jpeg)
Laudo mostra que corpo de pastor Anderson tem 30 marcas de tiros — Foto: Reprodução
Por Bette Lucchese, RJ2