Deputado Jajah Neves rebateu as acusações de Janaina Riva e diz aciona-lá por quebra de decoro parlamentar
Após sessão na Assembleia Legislativa-MT , na noite desta quarta-feira (17), o deputado estadual Jajah Neves (PSDB) prometeu acionar a deputada Janaina Riva (PMDB) por quebra de decoro parlamentar, em razão das acusações feitas pela parlamentar durante a sessão.
Isso aconteceu durante uma intensa discussão na tribuna da Assembleia, quando Janaina disse que o deputado não teria moral para falar em corrupção e o acusou de fazer repasses da verba indenizatória, de R$ 65 mil, ao titular do mandato, Wilson Santos. A prática é ilegal , ela ainda classificou o colega como “ladrão” e “bandido”.
“Isso (repasse de verba indenizatória) ela vai ter que provar. Ela disse ali, cabe a ela o ônus da prova. Eu vou acioná-la, porque ela está prevaricando ali dentro. Então eu quero que ela prove. Não existe nada disso”, afirmou o deputado após encerrada a sessão.
A deputada Janaina Riva, criticada por Jajah Neves
“Ela não teve voto, primeiro que nem nome ela tinha. E o voto que ela teve foi roubado, porque foi comprado com dinheiro de corrupção do pai dela, e ela sabe muito bem disso”, afirmou, fazendo alusão ao ex-deputado José Riva, pai de Janaina.
O parlamentar ainda disse se orgulhar de sua biografia e exigiu respeito por parte de Janaina.
“Todo mundo tem uma história. Eu tenho a minha. Qual a história dela? Quem é Janaina Riva? Agora, procura minha história. Sou formado em gestão pública, sou analista político”, disse.
“De maracutaia eu não entendo, ela nasceu no berço da maracutaia. Maracutaia nesse Estado é o berço dela, a casa dela. Então ela que me respeite. Quem tem voto sou eu”, concluiu o deputado.
Por Fernanda Moraes – da redação