Com 19 trios elétricos, Parada Gay reúne multidão em São Paulo
Avenida Paulista foi tomada pelos participantes do evento, que neste ano terá Anitta. Percurso deve acabar às 18h.
21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo (18) em São Paulo com previsão de reunir 3 milhões de pessoas. No total, 19 trios elétricos desfilam em trajeto que começou na Avenida Paulista e descerá a Rua da Consolação, chegando ao Vale do Anhangabaú.
O evento começou oficialmente às 12h30. O tema deste ano é “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um estado laico”.
Às 11h, a Avenida Paulista já estava tomada de participantes, vários com fantasias especiais para o evento. A via também está decorada, e as cores lembrando um arco-íris estão presentes em faxias de pedestres, em balões de gás e no Conjunto Nacional, prédio que é um dos símbolos da avenida.
Anitta e Naiara Azevedo vão se apresentar no trio patrocinado por uma empresa de transporte individual de passageiros. Junto com elas, na festa batizada de Chá da Alice, estarão Márcia Freire, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor, e a cantora amazonense Lorena Simpson. Daniela Mercury, que se apresentou no encerramento do Carnaval deste ano e na Virada Cultural, também é atração.
A Prefeitura estima que 20% do público da Parada seja composto por turistas. Cerca de 600 mil pessoas que devem sair de outras cidades, estados e até países para participar do evento e movimentar a economia da capital paulista em aproximadamente R$ 45 milhões.
A Prefeitura de São Paulo investiu aproximadamente R$ 1,5 milhão na infraestrutura do evento – a quantia é a mesma disponibilizada para a edição do ano passado, segundo a gestão João Doria.
Ordem dos Trios
Abertura: Tema 2017
- Famílias LGBT/Mães pela Diversidade
- Prefeitura I
- Prefeitura II
- Prefeitura III
- Prefeitura IV
- Comerciários
- Skol
- Lésbicas e Bi
- Gays e Bi
- Segmento TT
- Coletivos LGBT Apeoesp/CUT
- Juventude
- Saúde HIV/Aids
- Governo SP
- Divina Divas
- Artistas da Noite LGBT
- Uber
- Paz