CBF define 18 de maio como data-limite para anúncio de novo técnico da seleção brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha com o dia 18 de maio como prazo final para definir o novo treinador da seleção principal masculina.
O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou nesta sexta-feira (5) que a escolha será anunciada “a tempo de fazer a lista de convocados para os dois jogos das eliminatórias”.
A declaração foi dada após reunião com Rodrigo Caetano, coordenador executivo das seleções, e Juan, coordenador técnico, realizada na sede da CBF. O encontro teve como pauta principal a sucessão de Dorival Júnior no comando da equipe nacional.
O Brasil enfrentará o Equador, em Quito, no dia 5 de junho, e receberá o Paraguai cinco dias depois, em partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O limite de 18 de maio acompanha o cronograma da Fifa, que estabelece essa data como o prazo máximo para o envio da lista de pré-convocados. Já a relação definitiva deve ser divulgada até 2 de junho.
A intenção da entidade é que a convocação já esteja sob responsabilidade do novo técnico. O português Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, continua sendo o nome preferido da diretoria da CBF. No entanto, seu contrato com o clube vai até 30 de junho, o que implicaria em eventual negociação para liberação antecipada.
Além de Jorge Jesus, estão entre os nomes cotados Abel Ferreira, treinador do Palmeiras; José Mourinho, que comanda o Fenerbahçe, da Turquia; e Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
Para entender mais sobre o processo de convocação da seleção brasileira e o calendário da Copa de 2026, confira este link no site da CBF. Também vale relembrar como foi a última convocação de Dorival Júnior.