Campeonato Matogrossense : Primeira fase chega ao fim e novos grupos estão definidos
O Campeonato Mato-grossense 2016 encerrou neste domingo (20) sua décima e última rodada da primeira fase. Na Arena Pantanal, Mixto e CEOV fizeram um belo Clássico dos Milhões, que terminou com empate em 2 a 2. Também na Arena, o Dom Bosco venceu por 1 a 0 e encerrou a sequência de nove jogos sem derrotas do Cuiabá. O Cacerense jogou diante da sua torcida, no Geraldão, e garantiu sua classificação ao bater o rebaixado Poconé por 2 a 1. O único 0 a 0 da rodada foi promovido por Luverdense e Sinop, que entraram no gramado do Passo das Emas já classificados.
Mixto x CEOV
Mixto e Operário fizeram uma partida bem movimentada na Arena Pantanal. Bem disputado, boas chances para os dois lados e com ambas as equipes demostrando vontade de vencer, o jogo fez o torcedor se lembrar das grandes apresentações do passado. No final, um justo empate que garantiu os Alvinegros na primeira divisão e os Tricolores na próxima fase da competição. O destaque do confronto ficou por conta do mixtense Pretinho. O atacante foi o responsável por marcar duas vezes e evitar o triunfo operariano. Pelo lado do time várzea-grandense, Thiago Rômulo e Iago foram os autores dos outros dois gols no empate em 2 a 2.
Cacerense x Poconé
O Cacerense foi outro que carimbou seu passaporte para a fase seguinte do Estadual. O time venceu o Poconé por 2 a 1, resultado que rebaixou o Cavalo Pantaneiro para Série B do Mato-grossense. Jogando com grande apoio de sua torcida, o time de Cáceres teve a vantagem de jogar em casa e impôs seu ritmo durante todo o jogo. O primeiro gol foi marcado pelo camisa 10 Lolo, que, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o time da casa. O atacante Souza, de cabeça, deixou tudo igual. E já próximo do fim, Willian apareceu para marcar o segundo e decretar a vitória do Cacerense.
Luverdense x Sinop
Já classificados, Luverdense e Sinop entraram em campo sem nenhuma preocupação e o resultado proporcionado foi um empate 0 a 0 no Passo das Emas. O resultado manteve as duas equipes nas mesmas posições que iniciaram a rodada. O LEC garantiu a primeira posição, e o Galo do Norte se classificou em segundo. Dentro de campo as equipe, mesmo sem muito ímpeto, até que criaram algumas oportunidades, mas os goleiros apareceram bem para evitar que as redes balançassem.
Cuiabá x Dom Bosco
Encerrando os jogos deste final de semana, o Dom Bosco conseguiu quebrar a invencibilidade do Cuiabá. O Dourado vinha de uma sequência de sete jogos pelo Estadual e mais dois pela Copa Verde sem fosse derrotado. A derrota porém, em nada modificou a vida cuiabana no campeonato, que, ainda assim, garantiu a primeira posição do Grupo B.
O Azulão também segue bem na competição e passou para segunda fase em segundo do mesmo grupo. O gol dombosquino saiu somente aos 11 minutos do segundo tempo, quando o meia Robinho cobrou falta com extrema categoria, balançou as redes e garantiu mais uma vitória do Leão da Colina.
Grupos da próxima fase:
GRUPO C
Luverdense
Araguaia
Dom Bosco
Cacerense
Grupo D
Cuiabá
Sinop
CEOV
União
FMF e clubes fazem homenagem ao Gaúcho
Na partida na Arena Pantanal, a Federação Matogrossense de Futebol, o Cuiabá e demais clubes, fizeram uma homenagem de agradecimento ao ao ex jogador Luis Carlos Tófoli, o Gaúcho, que faleceu na última quinta-feira em São Paulo. Em Mato Grosso ele, foi técnico do Dourado, do Luverdense e com rápida passagem do Mixto, onde também foi diretor de Futebol.
A homenagem foi feita durante á abertura do primeiro jogo entre Mixto e Ceov e também na entrada do jogo do Cuiabá e Dom Bosco, duas crianças entraram em campo, com uma faixa com os dizeres “Obrigada Gaúcho” o ex jogador, viveu na capital cuiabana no final dos anos 90, onde criou a Escolinha do Gaúcho.
Ele teve também foi fundador do Cuiabá Esporte Clube, em 2001, levando o time ao bicampeonato 2003/2004. Na entrada ao campo além da faixa os jogadores seguram os troféus conquistados pelo Gaucho na época pelo Cuiabá.
Texto e Fotos Internas: Assessoria FMF
Foto Capa : Divulgação