• Home
  • Brasil
  • Brasil determina que TikTok suspenda conteúdos impróprios para crianças
TikTok é um dos aplicativos mais baixados no último ano - Foto/Reprodução

Brasil determina que TikTok suspenda conteúdos impróprios para crianças

O Ministério da Justiça determinou, nesta sexta-feira (24/6), que o TikTok tome medidas para suspender todos os “conteúdos impróprios” para menores de 18 anos da rede social. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

No despacho, a pasta cita como exemplo de conteúdos que devem ser retirados, postagens que incluam uso de drogas, sexualização, jogos de azar e violência. A plataforma tem 72 horas para se atender a determinação. Caso não seja cumprida, será aplicada uma multa diária de R$ 100 mil.

Na decisão, o Ministério explica que a medida deve ser adotada até que sistema de segurança da plataforma, que impede o cadastro de menores de 13 anos de idade e limita o acesso a todo o conteúdo por menores de 16 anos, seja aperfeiçoado para que seja possível verificar a idade dos usuários. A decisão é assinada pela diretora substituta da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Laura Tirelli.

Polêmicas no TikTok

A rede chinesa tem se envolvido em diversas polêmicas que envolvem a morte de usuários que tentam reproduzir desafios divulgados na plataforma. As diretrizes da rede proíbem a publicação de conteúdos de nudez, que incentivem a violência e violem leis.

Correio Braziliense