Bota com US$ 10 mil é doada por engano a bazar beneficente
Voluntárias estranharam o fato e procuraram a dona do calçado, que disse que escondia o dinheiro por medo de assaltos. Dólares foram devolvidos.
Uma doação inusitada chamou a atenção de um grupo de voluntárias do Bazar do Bem, evento beneficente que ocorre anualmente em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Durante a triagem das doações, uma das organizadoras encontrou, dentro de um par de botas, US$ 10 mil em dinheiro.
“Foi uma surpresa. A princípio achamos que era um bolo de papel amassado”, conta ao G1 Zeli Dambros, uma das organizadoras do bazar. “Resolvemos ir atrás de quem fez a doação da bota, porque percebemos que havia algo errado, o dinheiro não parecia uma doação, porque parecia estar escondido ali”, acrescenta.
E de fato, estava. As voluntárias localizaram a dona da bota, que pediu para não ser identificada. O calçado foi encaminhado para a doação pela filha da mulher, que não sabia que a mãe guardava os dólares no sapato.
“Ela disse que escondia o dinheiro ali porque já teve a casa assaltada várias vezes”, explica a voluntária.
O dinheiro já foi devolvido. “Tem gente que quer doar anonimamente, mas não era o caso”, ressalta.
“O dinheiro pertencia a essa mulher. E o nosso propósito é esse, a gente tem que seguir sendo do bem, e, no caso, devolvendo o que não é nosso”.
A 4ª edição do Bazar do Bem de Caxias do Sul acontece no próximo sábado (13), das 10h às 15h, no salão da Igreja dos Capuchinhos. Neste ano, cerca de 30 mil peças foram doadas. Toda a renda arrecada no evento será revertida a ações sociais dos Capuchinhos em três bairros da cidade.
Do G1