Araguaia e LEC confirmam vaga, União e enfrenta o Cuiabá, buscando uma vaga e CEOV e Dom Bosco são eliminados
A segunda fase do Campeonato Mato-grossense 2016 vai chegando ao fim. Neste domingo (17), mais quatro partidas deram seguimento à disputa competição. Araguaia e União fizeram o dever de casa. O Luverdense surpreendeu fora e derrotou o Dom Bosco. Já CEOV e Cuiabá não saíram do 0 a 0.
Dom Bosco x Luverdense
Luverdense garantiu seu lugar na semifinal do Estadual foi o Luverdense, que, mesmo jogando fora de casa, conseguiu bater, de virada, o Dom Bosco por 2 a 1. Já o Dom Bosco á não tem mais chances de avançar.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo morno e sem muitas oportunidades, por conta disso, os gols foram sair somente na etapa final. O Azulão abriu o marcador com o volante Kiko, mas o LEC foi para o ataque e consegui a virada com gols de Luiz Otávio é Val.
CEOV x Cuiabá
O Chicote da Fronteira enfrentou o Dourado na Arena Pantanal e, em partida truncada e com poucas oportunidades, o placar não saiu do 0 x 0. O empate sem gols entre as equipes eliminou o Tricolor da Fronteira da briga pela segunda fase. Com o empate, o Dourado vai para a última rodada precisando da vitória contra o União, se empatar, está fora da semifinal. O confronto será no próximo domingo (24), na Arena Pantanal.
Araguaia x Cacerense
Embalado na competição e jogando com o apoio da sua torcida, o Araguaia fez mais uma vítima neste domingo. O Galo da Serra dominou completamente o jogo é goleou o Cacerense por 4 a 1.
A primeira etapa do confronto até que foi equilibrada. O Araguaia saiu na frente, com Cabralzinho, em cobrança de pênalti, e o Cacerense empatou, com Wesley Negão.
Porém, no segundo tempo, o time da partiu para cima do adversário e transformou o placar em uma goleada. Mossoró, Aldair Junior e Cauê, também balançaram as redes e garantiram a classificação do Araguaia.
União x Sinop
O União também fez seu dever de casa e conseguiu uma importante vitória contra o Sinop. Com o triunfo por 1 a 0, o Colorado chega na última rodada vivo na briga por uma vaga na semifinal.
O gol solitário foi marcado pelo experiente artilheiro, Valdir Papel. Para o Sinop, que já está classificado, o único prejuízo foi a perca da invencibilidade de 10 jogos.
Hemofilia
A rodada dupla, deste domingo, contou com uma ação especial em alusão ao Dia Mundial da Hemofilia, comemorado no domingo (17). Uma faixa foi exibida pelos jogadores e por crianças hemofílicas, com o objetivo de conscientizar da sociedade sobre sintomas e tratamentos. A Federação Brasileira de Hemofilia , que representa 20 pacientes no Brasil, que advoga pelo melhor tratamento das pessoas realizou a ação em parceria com a Federação Matogrossense de Futebol.
A hemofilia é a falta da proteína que promove a coagulação do sangue, denominada Fator. É uma doença rara e que atinge, principalmente, meninos. Desde pequenos, eles apresentam sangramentos dentro das articulações, que causam dor e dificuldade na mobilidade. Os sangramentos podem ser evitados se o paciente fizer a profilaxia com o Fator. tá classificado, o único prejuízo foi a perca da invencibilidade de 10 jogos.
Da Assessoria